Campeonato Brasileiro

Por novas ambições do Botafogo, Brenner mira vitória contra o Inter

Após três vitórias consecutivas, o Alvinegro já pensa em uma vaga na Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Brenner, atacante do Botafogo.
Brenner, atacante do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - A vitória contra a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá completou a trinca de triunfos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Os nove pontos não só aliviaram bastante a situação do Glorioso em relação à zona do rebaixamento, como abriram novas possibilidades. Atualmente em 11°, o Alvinegro enfrentará o Internacional no domingo, às 17h, no Estádio Nilton Santos e uma nova vitória permitirá sonhar com coisas maiores. Atacante que conhece bem o adversário, o atacante Brenner falou sobre a situação da equipe e o próximo desafio contra os colorados.

"É muito bom, uma sensação de leveza. Conquistamos essas três vitórias e foi muito importante. Atingimos 44 pontos, mas não quer dizer que estamos totalmente livres. Temos que estar com a guarda alta sempre e temos que pensar no Inter. Cada jogo é uma final e restam quatro jogos. Estamos na zona da Sul-Americana e ganhar no domingo nos dá isso. Temos que pensar jogo a jogo, no Internacional agora e depois nos demais", disse o atacante Brenner.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do atacante Brenner:

Sonhar não custa nada

"Proibido não, sonhar podemos com o que a gente quiser. Mas somos pés no chão e sabemos o que temos que fazer para que os sonhos continuem."

Tranquilidade para trabalhar

"É bom ter uma tranquilidade para trabalhar durante a semana. É pensar jogo a jogo e somente no Inter para depois vermos o que vai acontecendo. Que a gente faça uma boa partida pelos três pontos e podermos sonhar mais."

Confiança elevada

"A confiança sobe não só para os atacantes, mas para os meias, a zaga... As coisas fluem naturalmente. Claro que essa sequência de vitórias facilita muito."

Reencontro com o Internacional

"Não vou falar que é de maior importância. Mais um jogo que precisamos da vitória e só nos interessa os três pontos para livrar de vez do risco e ter uma tranquilidade maior."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.