Campeonato Brasileiro

Após reestreia, André Jardine ressalta confiança da diretoria do São Paulo

Treinador interino também analisou o empate do Tricolor diante do Grêmio, no Morumbi.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
André Jardine, técnico interino do São Paulo.
André Jardine, técnico interino do São Paulo. (Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - No comando do São Paulo após a saída de Diego Aguirre, André Jardine reestreou na quinta-feira (15) e dirigiu o Tricolor no empate com o Grêmio por 1 a 1 no Morumbi. Após a partida, durante a entrevista coletiva, o treinador ressaltou a confiança da diretoria no seu trabalho.

"Eu sou extremamente agradecido a tudo o que o São Paulo tem feito por mim. A direção me proporcionou, por exemplo, a oportunidade de viajar recentemente para assistir, in loco, a equipes que admiro. Farei o curso da licença pro, já estou inscrito, em dezembro, também subsidiado pelo clube. O clube acredita em mim”, disse Jardine, que completou.

“Sempre deixei claro que não tenho pressa, confio muito no sentimento deles, de me lançarem de treinador no momento que acharem propício. Ao mesmo tempo não escondo que me sinto preparado. Vou respeitar qualquer decisão. Se tiver que ser auxiliar, vou continuar aprendendo”, emendou.

No atendimento à imprensa, o técnico também avaliou o confronto desta noite. “Não é fácil fazer o que a gente conseguiu fazer contra o Grêmio. Talvez o River Plate-ARG tenha conseguido. Normalmente o Grêmio encurrala seu adversário. Acho que é o melhor time do Brasil. Faz o jogo propositivo que eu acredito”, opinou Jardine, que acrescentou.

“Minha sensação é de que houve uma melhoria no desempenho. O São Paulo controlou a maior parte do jogo. Talvez se não tivéssemos sofrido o primeiro gol, ganharíamos a partida. Mas, mesmo saindo atrás no placar, conseguimos reagir. E isso dá a sensação de que a gente vai conseguir fazer ainda melhor contra equipes que não forem tão qualificadas assim como a do Grêmio”, afirmou.

No confronto de quinta, Everton marcou o gol dos gaúchos, enquanto Michel (contra) anotou o tento são-paulino. Com o resultado, o Tricolor se manteve na quinta colocação do torneio nacional, agora com 59 pontos. No próximo final de semana, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro.

“O nosso desempenho ao longo de todo o campeonato está nos colocando na quinta colocação. Os resultados fazem justiça. As quatro equipes que estão na nossa frente possivelmente tiveram desempenho melhor e por isso estão lá. Vamos tentar jogar melhor que alguma dessas equipes, mas eu não acredito em resultado sem desempenho. Uma vitória enganosa pode ser pior do que uma derrota que te faz enxergar coisas. Vamos tentar fazer esse processo de correção, procura de evolução, independentemente de resultado”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.