Campeonato Brasileiro

Internacional bate o América Mineiro e mantém segundo lugar do Brasileiro

O Colorado está a cinco pontos do líder Palmeiras e ainda sonha com o título nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF15/11/2018 às 22h15
Internacional bate o América Mineiro e mantém segundo lugar do BrasileiroLeandro Damião comemora um dos gols da vitória do Internacional. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional segue à caça do líder Palmeiras. Nesta quinta-feira (15), o Colorado fez valer o mando de campo e bateu o América-MG por 2 a 0, no Beira-Rio, fechando a 34ª rodada do Brasileirão. Leandro Damião e Edenílson balançaram as redes em Porto Alegre.

O resultado deixa o Internacional vivo na luta pelo título do Brasileirão. A equipe gaúcha permanece na vice-liderança, agora com 65 pontos. Já o América-MG, por outro lado, viu a situação piorar ainda mais: o Coelho está na penúltima colocação, com 34 somados.

Ainda brigando pelo título do Brasileirão, o Inter dominou a primeira etapa de jogo no Beira-Rio. Apesar da pressão imprimida desde o início, o Colorado só abriu o placar aos 23 minutos, em chute preciso de Leandro Damião. O América-MG até tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou no sistema defensivo do Inter. O time da casa, por outro lado, fez valer o forte ritmo de jogo e ampliou ainda na primeira etapa, aos 45, nos pés do volante Edenílson.

Ainda com chances de escapar do rebaixamento, o Coelho voltou do intervalo buscando diminuir o prejuízo. Na marca dos nove minutos, Rafael Moura acertou chute forte, que contou com defesa de Lomba e bola tocando na trave. Aos 18, o Inter teve gol anulado após a arbitragem assinalar impedimento de Rossi. Mais tarde, aos 26, Rodrigo Modelo salvou o Colorado ao tirar bola em cima da linha. No fim das contas, triunfo colorado e vice-liderança assegurada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.