Campeonato Brasileiro

De olho no G4, São Paulo e Grêmio empatam no Morumbi

As duas equipes chegaram aos 59 pontos, mas o time gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
São Paulo e Grêmio fizeram duelo de tricolores no Morumbi.
São Paulo e Grêmio fizeram duelo de tricolores no Morumbi. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

SÃO PAULO - Na briga direta por vaga na Libertadores, São Paulo e Grêmio empataram em 1 a 1 no Morumbi. Nesta quinta-feira (15), em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Everton abriu o placar para os gaúchos. Michel, contra, fez o gol dos paulistas.

A igualdade deixa a disputa por vaga na Libertadores ainda mais acirrada. Agora, o Tricolor Gaúcho soma 59 pontos, na quarta posição. Já o Tricolor Paulista permanece em quinto, também com 59 somados, mas perde no critério de desempate.

O São Paulo começou melhor a partida no Morumbi. Logo no primeiro minuto, levou perigo com Helinho. No decorrer da etapa, o Grêmio conseguiu se organizar e equilibrou o jogo. Mas nada de gols no período. O jogo melhorou no segundo tempo. Logo aos 11 minutos, o Tricolor Gaúcho abriu o placar com Everton, após bom cruzamento de Madson. Mas a alegria do time de Renato Portaluppi durou somente até os 28 minutos, quando Michel tentou afastar cruzamento com a cabeça e mandou contra o patrimônio: 1 a 1. Depois disso, as equipes pouco criaram e não movimentaram mais o marcador do Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.