Campeonato Brasileiro

Willian valoriza nova fase da carreira e elogia estrutura do Palmeiras

O atacante é um dos destaques do Alviverde na temporada.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Willian, atacante do Palmeiras.
Willian, atacante do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O ano de 2018 tem sido bastante especial para o atacante Willian, do Palmeiras. Com novos hábitos alimentares, o jogador viu o seu rendimento crescer nesta temporada, chegando a ótima marca de 64 jogos e 16 gols marcados. A mudança de postura fora das quatro linhas também fez o atleta ter menos lesões ao longo dos últimos meses.

“Eu acabo até sendo o chato. Se não tiver comida fitness, eu nem vou (risos). Estou tendo o mínimo de lesões possível e o máximo de jogos. Em 2014, pelo Cruzeiro, foi o ano em que fiz mais jogos, com 61. Hoje já consegui ultrapassar isso. Essas decisões realmente favorecem, valem a pena, até porque a nossa carreira é curta. Eu quero aproveitar ao máximo porque daqui a alguns anos vou parar e não quero ter remorso nenhum. Foi uma boa decisão que tive, a minha esposa sempre dizia que, se eu mudasse a minha alimentação, tudo melhoraria. No ano passado, eu ajustei isso e tenho colhido bons frutos. Que eu possa manter isso até o fim da minha carreira”, comentou.

No último fim de semana, inclusive, o camisa 29 conseguiu antecipar o seu retorno aos gramados depois de ter tido um pequeno problema físico na partida contra o Boca Juniors-ARG, no Allianz Parque, no dia 31 de outubro, pela Conmebol Libertadores.

“Eu venho me alimentando bem, e agradeço demais a entrega de todos os profissionais que estiveram envolvidos em minha recuperação, ficaram todos os dias em dois períodos. Isso acelera o processo e a cicatrização da lesão. Fico muito feliz com a confiança do Felipão em contar comigo no domingo. Consegui ajudar os meus companheiros de alguma forma”, celebrou, valorizando a estrutura da Academia de Futebol.

“O futebol é intenso, mas temos de valorizar tudo o que se faz para prevenção e o que o clube oferece. Eu demoro para chegar em casa, mas tenho de desfrutar de tudo o que eles oferecem aqui e ter uma boa alimentação. Acredito que por tudo o que ocorreu com essa lesão, que foi pequena, temos motivo para comemorar porque poderia ter acontecido o pior. Graças a Deus, foi uma lesão pequena, então quer dizer que o músculo está preparado”, afirmou.

Já sobre a sequência do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Willian valorizou a marca de 18 jogos sem derrota na competição – o último revés foi contra o Fluminense, no dia 27 de julho, no Rio de Janeiro. “Isso é fruto de um grande trabalho de todos que estão envolvidos no clube. Falta pouco, que possamos continuar assim e amanhã (quarta) não tem de ser diferente. Que a gente possa lembrar de tudo isso e, dentro de campo, dar o nosso máximo e jogar o nosso futebol, sempre com muita intensidade e vontade. Com a qualidade do grupo, as coisas acontecerão e teremos um resultado positivo”, declarou o atacante, que projetou o duelo com o próprio time carioca, nesta quarta (14), às 21h45, na arena palestrina.

“Que a gente tenha outro resultado, com todo respeito ao Fluminense. Hoje vivemos um outro momento, é reta final da competição, somos líderes do campeonato e estaremos diante do nosso torcedor. Todo mundo está feliz por esse momento, todos com a cabeça boa. Tomara que a gente consiga três pontos”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.