Futebol

Douglas Costa relembra "gol relâmpago" e projeta amistoso contra Uruguai

Meia da Juventus e da Seleção Brasileira fez um gol histórico diante da Celeste em 2016.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Douglas Costa, meia da Seleção Brasileira.
Douglas Costa, meia da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

LONDRES (INGLATERRA) - Ao lado de Marquinhos, Douglas Costa foi o escalado para conversar com a imprensa no CT do Arsenal nesta terça-feira (13). Após o treinamento da Seleção Brasileira, ele sentou na sala de entrevistas e falou sobre vários assuntos. Um deles, inclusive, aconteceu num tempo menor do que você provavelmente levará lendo este texto.

Era o ano de 2016 e o Brasil tinha pela frente o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, o mesmo adversário do amistoso desta sexta-feira (20), no Estádio do Arsenal. Naquela ocasião, na Arena Pernambuco, foi ele quem abriu o placar, que terminaria empatado em 2 a 2. Foram precisos exatos 39 segundos para Douglas Costa ir às redes.

"É claro que me lembro do gol. Foi importante e faz tempo que não marco pela Seleção. Vou buscar esse gol novamente, mas aquele foi especial. Nem lembro se fiz algum mais rápido na carreira".

Foi um gol histórico, de fato. Sem deixar os uruguaios tocarem na bola, o Brasil passou a redonda de pé em pé após o apito inicial. Quando Daniel Alves lançou Willian, o atacante driblou o zagueiro e cruzou para a área. Lá estava Douglas Costa para usar o biquinho da chuteira. Quem marcou o segundo gol brasileiro foi Renato Augusto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.