Campeonato Brasileiro

Rebaixado, Paraná bate o América Mineiro fora de casa

Mesmo sem objetivos no Brasileirão, o Tricolor surpreendeu o Coelho no Independência.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
América e Paraná se enfrentaram no Independência.
América e Paraná se enfrentaram no Independência. (Panda Mourão / América Mineiro)

BELO HORIZONTE - Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná-PR arrancou a vitória em Belo Horizonte e deixou o América-MG em situação delicada na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste sábado (10), o Tricolor venceu por 1 a 0 no estádio Independência e manteve o Coelho no Z-4. Com 34 pontos, o time mineiro amargou a terceira derrota consecutiva e segue na 18ª posição. Com 21, a equipe paranista permanece na lanterna.

Em ritmo acelerado, as duas equipes buscaram o gol desde o início da partida. Após o começo agitado, o Paraná ficou muito perto de abrir o marcador, aos 19 minutos, mas Jesiel não conseguiu empurrar para o fundo das redes. O América-MG pressionou na reta final, criou chances de marcar com Robinho e Aylon, mas pecou na finalização e esbarrou na boa defesa do goleiro Richard.

Precisando da vitória para ganhar forças na luta contra o rebaixamento, o América-MG se lançou ao ataque e dominou as ações no segundo tempo. Com a vantagem numérica, após a expulsão ode René, aos 19 minutos, o Coelho aumentou a pressão e quase balançou as redes com Carlinhos, aos 22 minutos. O time mineiro insistiu em busca do gol da vitória, mas pecou nas finalizações. Na reta final, o Paraná encaixou um contra-ataque e Andrey garantiu o triunfo paranista aos 44 minutos. Fim de jogo: 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.