Campeonato Brasileiro

Atlético Paranaense vence o Cruzeiro e entra no G6 do Brasileiro

Com a vitória em casa, o Furacão chegou aos 46 pontos na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Lance do jogo entre Atlético-PR e Cruzeiro, na Arena da Baixada.
Lance do jogo entre Atlético-PR e Cruzeiro, na Arena da Baixada. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

CURITIBA - Pela 33ª rodada, o Atlético-PR levou a melhor no confronto direto com o Cruzeiro-MG e entrou no G-6 do Brasileirão 2018. Na noite deste sábado (10), o Furacão venceu a Raposa por 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, e ultrapassou o rival com os mesmos 46 pontos do time mineiro. Com 13 vitórias, o time paranaense vai dormir na sexta colocação e torce por uma derrota do Atlético-MG para se manter na zona de classificação para a Libertadores.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR ditou o ritmo da partida e levou a melhor para cima do Cruzeiro. Logo aos nove minutos, o Furacão saiu na frente com Marcelo Cirino. Após lançamento de Bruno Guimarães, o camisa 10 acertou belo chute de esquerda e abriu o placar, 1 a 0. Aos 21, Raphael Veiga aproveitou cruzamento de Nikão e ampliou a vantagem rubro-negra, 2 a 0.

No segundo tempo, as equipes esbarraram na forte marcação do adversário e criaram poucas chances claras de gol. Sem se expor, o Furacão administrou a partida e segurou a vantagem até o apito final. Fim de jogo: 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.