Campeonato Brasileiro

Zé Ricardo vê Botafogo preparado para clássico e convoca torcida

O Alvinegro enfrenta o Flamengo na noite deste sábado (10), no Nilton Santos.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Zé Ricardo, técnico do Botafogo.
Zé Ricardo, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Agora é concentrar e esperar a hora do jogo contra o Flamengo, no sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo encerrou a preparação para o clássico em treino pela manhã fechado aos jornalistas. Na sequência o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e reforçou a confiança na sua equipe mesmo diante do rival em melhor momento na competição. Na 14ª colocação, com 38 pontos somados, o Glorioso precisa da vitória para subir na tabela. Hora de novamente demonstrar a força da união entre time e torcida no Estádio Nilton Santos.

"É fundamental para a gente somar pontos amanhã. Uma partida difícil, o Flamengo joga pra cima e tenta vencer dentro ou fora de casa. Uma equipe com muitos recursos e que vive um bom momento. Temos essa dura missão, mas quando começa o jogo são onze contra onze. Mais uma vez eu acho que a torcida precisa nos apoiar bastante como no último jogo para fazermos um jogo com essa vibração. No contexto do campeonato para nós seria uma vitória que poucas equipes que estão brigando conosco obtiveram. Matematicamente importante para ficarmos numa situação mais próxima do nosso primeiro objetivo. Falar de favoritismo em clássico é sempre complicado. Pelo momento poderia dizer que o Flamengo é favorito, mas acredito que temos totais condições com o Botafogo se doando ao máximo em campo, comprometido com a partida e com o apoio da nossa torcida", disse Zé Ricardo.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do treinador Zé Ricardo:

Atenção total

"Sempre tivemos muita prudência. Não podemos deixar o Flamengo jogar o tempo todo, é uma equipe muito ofensiva. Se ficarem confortáveis na partida podem nos deixar em perigo. Dessa forma acreditamos que possamos estar mais próximos do nosso objetivo."

Desafio no Alvinegro

"Desde a chegada eu sabia que era um desafio grande, que não teria facilidade, mas o dia a dia me prova que, com a comissão técnica e o grupo trabalhador que temos nós podemos fazer coisas boas. A perda de alguns jogadores dificulta um pouquinho, mas faz parte. Sabemos que podemos render mais um pouquinho."

De olho no rival

"Um clube que vem passando por transformações, vem maturando e conta com um elenco de qualidade e treinador experiente. A preocupação é com todo elenco e temos que estar antenados. Fizemos uma boa semana de preparação e temos que ver todos os aspectos do jogo com muita entrega. Teremos que fazer ainda mais."

Um passo de cada vez

"A situação é difícil, mas desde que cheguei aqui minha missão é deixar o Botafogo o mais forte possível, deixar um trabalho bem montado e classificar a equipe quem sabe para uma Sul-Americana. Muitas coisas acontecem durante o percurso que nos obrigam a mudar. A cada dia nós reforçamos o nosso compromisso de representarmos uma camisa gloriosa como a do Botafogo. Hoje a nossa situação é complicada e se ficarmos pensando em outras partidas nós saímos do foco maior, que é o próximo jogo. Essa partida exigirá de nós um alto nível de comprometimento e concentração."

Sorte ou azar

"Acho que sorte ou azar fazem parte de tudo na nossa vida, mas temos que nos preparar. Quando se está preparado você tenta cercar-se de todos os conteúdos no dia a dia para que as coisas aconteçam mais próximos do que você pensa e essas coisas ficam um pouco de lado. Ter o Gatito voltando semana passada e aos 49 uma bola daquela... É o futebol operando. O trabalho te propicia se aproximar dessas duas situações."

Jefferson relacionado

"Engraçado, né. O Jefferson está relacionado para o jogo e quem vai começar será o Gatito."

Outros tempos

"Normalmente eu não entro nesse assunto. Vocês convivem mais com as redes sociais do que eu e sabem que elas potencializam as coisas mais para o mau do que para o bem. Vi jogadores que tinham essa questão de promover o clássico com uma provocação ou outra e as torcidas encaravam isso de uma forma legal. Mas as coisas mudaram, né."

A crescente de Igor Rabello

"Seria utópico dizer que teve um crescimento do Rabello com a minha chegada. Retornou do Náutico com muita rodagem e tem sido efetivo aqui desde muito tempo. Demonstra crescimento na sua carreira pela forma que a encara, extremamente profissional e ímpar na postura. Tenho certeza que coisas boas acontecerão com ele, trabalha. Certamente se tiver a oportunidade de ir para um grande europeu ele terá destaque, está se preparando para isso."

Luiz Fernando

"O Luiz é um atleta que vem crescendo e ainda tem muito a evoluir na parte física e técnica. Vem demonstrando uma certa versatilidade, cada vez mais entendendo o papel de quebra e infiltração. Logicamente é uma responsabilidade para ele. Tivemos um bom rendimento na última partida e isso também o coloca uma pressão. Queremos mesmo essa competitividade para que a equipe possa crescer."

Força mental com retornos

"Não sei exatamente mensurar o que seria com todo mundo disponível, mas muitas equipes atravessam o que vivemos. Estamos muito abaixo do que gostaríamos, mas é a nossa realidade. Esses atletas voltando dão personalidade para a nossa equipe, até pelas questões emocionais influenciarem bastante."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.