Copa Sul-Americana

Fluminense faz últimos ajustes antes da semifinal contra o Atlético (PR)

O Tricolor e o Furacão disputam uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Treino do Fluminense.
Treino do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

CURITIBA - O Fluminense realizou o último treino antes da primeira partida da semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana contra o Atlético-PR, às 21h45 desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Na tarde desta terça, o time do técnico Marcelo Oliveira realizou um trabalho tático e um treino de bola parada no estádio Durival Britto. Após as atividades, o atacante Everaldo falou em entrevista coletiva sobre o confronto decisivo.

"A gente veio aqui para jogar futebol, dificuldade vai ter por conta do gramado e da torcida, que vai apoiá-los, mas temos que esquecer todas as dificuldades quando entrar em campo e focar para fazer um bom trabalho", destacou o atleta, ressaltando o bom retrospecto do Flu como visitante na Sul-Americana.

"Nos jogos que fizemos fora de casa, entramos concentrados e focados, fizemos boas partidas e esperamos repetir contra o Atlético, fazer um bom jogo, até porque se tratam de dois jogos, são 180 minutos, temos que tentar fazer a primeira parte bem feita amanhã para decidir no dia 28", disse. O atacante também comentou sobre o que esperam do adversário.

"Acredito que eles devam tomar a iniciativa sim, mas nosso time é uma equipe rápida, que sabe explorar bastante o contra-ataque. Se proporem mais o jogo, sobra mais espaço para a gente e temos que aproveitar", explicou Everaldo, comemorando o retorno do zagueiro e capitão Gum ao time.

"A importância do Gum é enorme, gigantesca, sabemos da experiência que ele tem, da liderança dentro de campo, é um cara que nos ajuda bastante e faz muita diferença", afirmou. O atleta brincou ainda com as assistências ao colega de ataque Luciano, que lhe renderam um presente.

"Ele pagou o jantar que prometeu pela assistência do gol e espero que esse não seja o único, que possam vir mais jantares, que ele possa sempre estar fazendo gol e, de preferência, com assistência minha para ele pagar o jantar", concluiu Everaldo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.