Campeonato Brasileiro

Vasco ainda pode fazer algo maior no Brasileiro, afirma Maxi López

Atacante argentino marcou o gol da vitória cruz-maltina em clássico contra o Fluminense.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama05/11/2018 às 22h13
Vasco ainda pode fazer algo maior no Brasileiro, afirma Maxi LópezMaxi López, atacante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - No clássico que foi disputado no Maracanã na noite de sábado (03), o roteiro mudou, os personagens foram diferentes do último encontro, porém o final foi novamente feliz para o Vasco da Gama. Com um gol anotado durante o segundo tempo, o Cruz-maltino ampliou sua vantagem em número de triunfos sobre o Fluminense e se afastou da parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro.

O herói do triunfo cruz-maltino sobre o Tricolor das Laranjeiras foi novamente Maxi López. O argentino cobrou com perfeição o pênalti assinalado pelo trio de arbitragem na etapa final. O tento anotado foi o primeiro do camisa 11 no "Maior do Mundo" e o seu sétimo em 13 jogos pelo Vasco. O experiente jogador, não custa lembrar, também já deu quatro passes para gol desde que desembarcou em São Januário.

"Eu fico contente pelo trabalho que venho desenvolvendo, mas ele é fruto do esforço de todo o time. Sei do tamanho da responsabilidade, pois o Vasco é um time grande, com uma grande torcida. Ajudar os companheiros me deixa muito feliz. Eu digo sempre que confio nesse time porque estou no dia a dia e sei que estamos trabalhando muito forte. O espírito desse grupo dentro do vestiário é muito bom. E vejo isso como muito importante. O fundamental para sair desse momento de dificuldade é que todos estejam unidos. É por isso que falo que ainda podemos fazer algo maior dentro do Campeonato Brasileiro", afirmou o experiente jogador.

Para o Vasco da Gama sonhar com coisas maiores dentro do Brasileirão, como, por exemplo, uma vaga para a Conmebol Sul-Americana 2019, Maxi López sabe que seguir somando pontos fora de casa é indispensável. Embora reconheça a força do Grêmio, rival do próximo fim de semana, o atacante vê o o Cruz-maltino em condições de surpreender e retornar para o Rio de Janeiro com um expressivo resultado.

"Foi a primeira vez que marquei um gol no Maracanã. Fiquei muito feliz porque é um estádio que possui muita história. E foi mais lindo ainda por ter conseguido marcar num jogo importante, num clássico. Não jogamos muito bem contra o Fluminense, mas demonstramos nossa força e conseguimos somar três pontos dentro do Maracanã. Enfrentamos um rival que estava tranquilo. Temos que continuar trabalhando e nos preparar muito bem para o próximo jogo. Vai ser uma partida muito difícil contra o Grêmio, mas se brigarmos e defendermos bem, como foi no clássico, acho que podemos pegar alguns pontos fora de casa", disse Maxi López.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.