Campeonato Brasileiro

Sport vence o Ceará e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Contando com o apoio de seu torcedor, o Leão conquistou uma importante vitória na luta contra a degola.
Imirante Esporte, com informações da CBF05/11/2018 às 22h33
Sport vence o Ceará e deixa a zona de rebaixamento do BrasileirãoSport e Ceará se enfrentaram na Ilha do Retiro. (Anderson Freire / Sport Club do Recife)

RECIFE - Leão respira na Série A! Na noite desta segunda-feira (5), o Sport venceu o Ceará por 1 a 0, no encerramento da 32ª rodada do Brasileirão. Diante de uma Ilha do Retiro lotada, o Rubro-Negro pernambucano fez valer o mando de campo com gol de Gabriel.

Com o triunfo, o Leão deixou o Z-4 e soma agora 36 pontos. Do outro lado, o Vozão caiu para a 15ª posição, com 37 pontos conquistados.

O jogo

Em confronto direto contra o rebaixamento, Sport e Ceará fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances. Jogando em casa, o Leão da Ilha ocupou mais o campo ofensivo durante a etapa inicial. O grande lance de perigo da equipe pernambucano aconteceu aos dez minutos. Gabriel recebeu belo passe de Cláudio Winck pela direita, invadiu a área e mandou uma bomba para grande defesa de Éverson. O Ceará assustou pela primeira vez já na marca dos 42, Arthur em jogada individual arrancou em velocidade e bateu cruzado, mas Maílson salvou para o Sport.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro pernambucano continuou pressionando. Aos oito minutos, Mateus Gonçalves cruzou na área e Hernane finalizou de calcanhar para boa defesa do goleiro do Vozão, mas no rebote Gabriel mandou direto para o gol: 1 a 0. A resposta do Ceará veio novamente com Arthur, aos 14 minutos. O camisa 40 arriscou de longe, a bola triscou no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 26 o Leão chegou mais uma vez. Após jogada bem trabalhada, Gabriel saiu de frente para Éverson e mandou cruzado rente à trave. Na sequência, Hernane quase ampliou para os donos da casa. O camisa 9, apareceu na área e chutou forte, o goleiro defendeu, o atacante tentou aproveitar o rebote, mas a bola desviou na marcação e foi para fora. Já aos 37 minutos, o Ceará voltou ao ataque. Eder Luís cruzou na medida e Leandro Carvalho pegou, de primeiro, dentro da área, mas finalizou por cima da meta.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.