Campeonato Brasileiro

Everton Ribeiro fala sobre preparação física e sequência de jogos no Flamengo

Camisa 7 foi titular em todas as partidas que disputou no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Everton Ribeiro, meia do Flamengo.
Everton Ribeiro, meia do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Everton Ribeiro é um dos principais nomes do Flamengo na temporada atual. Presente em 29 partidas em 32 disputadas no Campeonato Brasileiro 2018, o jogador foi titular em todas elas, com médias de 83 minutos por jogo. Além disso, ele tem oito gols e seis assistências.

Terceiro atleta do grupo com mais minutos em campo, somando 4.434 totais em 2018, o jogador falou sobre o trabalho físico no Flamengo. "Sabemos que o Brasileirão é muito disputado e tem muitos jogos. A falta de uma boa preparação pode acabar pesando em algum momento. Esse ano foi diferente, fizemos uma boa pré-temporada e caminhamos junto ao time desde o começo. Isso tem ajudado bastante até agora. Tenho um histórico bom de não sofrer lesões. Isso vem muito da preparação no dia a dia, de me cuidar, manter a forma", disse Everton Ribeiro.

"O trabalho de pré-temporada é muito importante, principalmente para jogadores que começam a se readaptar ao futebol brasileiro, como é o caso do Everton. Essa atividade foi feita com os profissionais do CEP e tem um acompanhamento importante durante a temporada semanalmente e diariamente", afirmou Diogo Linhares, preparador rubro-negro.

Além de comentar todo processo para estar em forma na reta final da competição, Everton Ribeiro ainda falou sobre a relação da torcida com sua família. "É muito bom. Às vezes estou em campo depois do jogo, o Augusto vai a campo comigo e a Marília (Nery, esposa dele) fala que gritam que ele está lá, dão oi. A torcida já conhece, tem um carinho especial com a gente. Isso me dá mais vontade ainda de entrar em campo para dar essa alegria para eles", exaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.