Campeonato Brasileiro

Cruzeiro vence clássico e empurra o América Mineiro para o Z4

Raposa conquistou a terceira vitória consecutiva e chegou aos 46 pontos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
América Mineiro e Cruzeiro disputaram clássico no Independência.
América Mineiro e Cruzeiro disputaram clássico no Independência. (Vinnicius Silva / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - Neste domingo (4), América-MG e Cruzeiro fizeram o duelo mineiro da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. Vindo de duas vitórias seguidas, a Raposa seguiu o embalo e derrotou o Coelho por 2 a 1.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o oitavo lugar da tabela, com 46 pontos. O América, com 34, aparece temporariamente no 17º lugar.

O jogo

Pressionado nesta reta final de campeonato, o América não conseguiu impor seu ritmo diante do Cruzeiro. O Coelho entrou em campo sem vencer há oito jogos, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento. A Raposa, em bom momento e atual campeã da Copa do Brasil, jogou de forma tranquila e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta recebeu a bola, passou por Matheus Ferraz e chutou no ângulo para fazer um golaço em Belo Horizonte. E, aos 38, Thiago Neves quase fez o segundo, mas finalizou em cima de João Ricardo.

Logo na volta do intervalo, a Raposa ampliou com gol de pênalti, cobrado com categoria por Thiago Neves. O América tentou reagir e quase descontou aos 18, quando Luan finalizou de primeira e viu a bola explodir na defesa. Mas, aos 25, Rafael Moura cobrou pênalti e marcou para o Coelho, que não teve mais chances para reverter o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.