Série A

Fluminense e Vasco duelam no Maracanã neste sábado

O Fluminense mantém uma distância segura da zona de rebaixamento; Vasco não pode se descuidar.

Imirante.com / Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Partida começa às 17h.
Partida começa às 17h. (Foto: divulgação)

RIO DE JANEIRO - O clássico que será disputado no Maracanã, no Rio, às 17 horas deste sábado, vai opor duas equipes com aspirações diferentes no Brasileirão. O Fluminense mantém uma distância segura da zona de rebaixamento, por isso pode direcionar suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana, enquanto o Vasco não pode se descuidar da briga contra o descenso.

O Fluminense terá de manter a concentração na partida, apesar do duelo contra o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, fora de casa. Ao menos, o time de Marcelo Oliveira poderá gozar de um mando de campo comum, algo que pouco acontece no Rio de janeiro, já que o clássico no Maracanã terá cota de 10% dos ingressos para torcedores vascaínos.

Por estar seis pontos longe do G6 e seis pontos longe da zona de rebaixamento, a tendência no Fluminense é que alguns titulares sejam poupados para o clássico. Machucado, Gum é desfalque certo, enquanto Pedro, Gilberto, Pablo Dyego e De Amores estão lesionados há mais tempo e já não estiveram disponíveis nas últimas partidas.

"O que vivemos em 2009 foi muito legal, mas eu quero que esse ano o final seja diferente do passado. É um título muito sonhado, procuro passar minha experiência para os companheiros. A gente pode marcar nosso nome na história do clube", disse Digão em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Provável poupado no clássico, o zagueiro revelado pelo Fluminense estava no elenco do clube que foi vice-campeão do torneio continental.

Por outro lado, o Vasco vem de um empate e uma derrota no Brasileirão, por isso é a recuperação na tabela é ainda mais importante. O time treinado por Alberto Valentim ocupa o 14º lugar na tabela, com 35 pontos, apenas um a mais do que a Chapecoense, a equipe com melhor campanha entre as quatro que estariam sendo rebaixadas.

A boa notícia é que o técnico vai poder repetir a escalação utilizada na rodada anterior, no empate por 1 a 1 com o Internacional, em casa. Nenhum jogador do elenco vai cumprir suspensão e os lesionados Vinícius Araújo, Lenon, Breno e Marcelo Mattos já são baixas confirmadas há algum tempo.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE - Júlio César; Ibañez, Paulo Ricardo, Digão; Igor Julião, Airton, Dodi, Sornoza e Marlon; Júnior Dutra e Marcos Júnior. Técnico: Marcelo Oliveira.

VASCO - Martin Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leando Castán e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Fabrício e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.