Copa Sul-Americana

Marcelo Oliveira fala sobre estratégia para classificação do Fluminense

O Tricolor derrotou o Nacional em Montevidéu e avançou às semifinais da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense.
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - O Fluminense está na semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana após vencer o Nacional por 1 a 0 no Uruguai, nessa quarta-feira. Para o técnico Marcelo Oliveira, a vitória passa pela concentração e preparação do time em busca da classificação. Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

O jogo

"Foi um ótimo jogo do Fluminense, muito equilibrado, nos preparamos muito tanto no campo quanto na mente para esse jogo. A equipe do Nacional muito bem treinada, um time que tem mobilidade, faz muitos cruzamentos na área, time rápido. Preparamos uma estratégia boa para o jogo, precisávamos ganhar e não podíamos ganhar de qualquer forma, tínhamos que estar bem equilibrados entre defesa e ataque e cumprimos bem esse papel".

Análise

"Os jogadores foram guerreiros, pacientes, persistentes, controlamos o jogo, com possibilidade de fazer o gol como fizemos e até tivemos oportunidade de ampliar. Uma vitória maravilhosa que nos dá uma confiança e fortalece para a sequência da Sul-Americana e do Brasileiro, muito valorizada pela equipe no Nacional, que não tinha perdido em casa na Sul-Americana e é isso que a gente quer, o Fluminense cada vez mais forte".

Estratégia

"A função de um técnico é tomar decisões e todas tem um risco. Eu sabia, por estar muitos anos no futebol como jogador e técnico, que se tivesse problema aqui, seria a primeira coisa que falariam. Mas a gente faz o que acha melhor para o time, precisamos improvisar um jogador pelo lado, que foi o Jadson, entendemos que o Airton tem uma saída de bola muito boa. É convicção que pode dar certo, é o treinamento, fizemos o que achamos que era o melhor".

Classificação

"Nesse momento, de vitória e classificação como essas, difícil, contra um adversário muito bom, precisam ser comemorados, vamos aproveitar esse gostinho do sabor da vitória, da superação, então, a partir de amanhã a gente pensa no jogo importante que temos no sábado".

Campeonato Brasileiro

"Lamento que no futebol brasileiro temos que jogar tanto em tão pouco tempo. Sair de um jogo como esse, desgastante, com uma viagem cansativa, e já ter um clássico do futebol brasileiro no sábado em que o adversário não jogou na semana, mas vamos usar todos que estiverem se sentindo bem".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.