Futsal

Estadual Sub-16 de Futsal começa com média de seis gols por jogo

Competição também está em andamento nas categorias Sub-10 e Sub-12.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Lance da partida entre CMT e Túnel do Sacavém, no Castelinho.
Lance da partida entre CMT e Túnel do Sacavém, no Castelinho. (Paulo de Tarso Jr / Divulgação)

SÃO LUÍS - A garotada do Sub-16 começou com tudo a disputa do Campeonato Maranhense de Futsal da categoria, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão. Somente nos seis primeiros jogos do torneio, a rede balançou 37 vezes, o que representa uma média de seis gols por partida.

A rodada de abertura do Estadual Sub-16 foi realizada na última sexta-feira (26), com partidas nos ginásios Castelinho e Costa Rodrigues. Nos duelos do Castelinho, três importantes equipes mostraram força dentro de quadra e deram um aperitivo de que vão brigar pelo título da competição deste ano.

No primeiro jogo da noite, o Afasca superou o Aurora Futsal por 3 a 1 com autoridade. Na sequência, foi a vez do CMT estrear com o pé direito: boa vitória por 4 a 1 sobre o Túnel do Sacavém. Por fim, o Moto Club jogou bem e goleou o CT Sports/BF por 5 a 1.

Já nas partidas ocorridas no Costa Rodrigues, o principal destaque foi o confronto entre a Associação 2 de Julho e o Galáticos FC. A partida teve 13 gols e, no fim, melhor para o Galáticos FC que venceu por 8 a 5.

Quem também venceu bem nesta primeira rodada do Estadual Sub-16 foi a Desportiva Ribamarense: 4 a 1 sobre o Elmo Tarrafas. E o confronto entre Ippon Cruzeiro e Xandaga Luneng terminou empatado: 2 a 2.

Outros resultados

No sábado (27), a Fefusma também deu início às disputas estaduais das categorias Sub-10 e Sub-12. Ao todo, foram realizados 13 jogos no Ginásio Castelinho. Os resultados completos estão disponíveis nas redes sociais oficiais da entidade (@fefusma).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.