Futebol

Tite cita Allan e Paulinho para explicar objetivos no ciclo da Seleção Brasileira

Treinador convocou 23 atletas para duelos contra Uruguai e Camarões.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Tite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - Na lista dos 23 convocados pelo técnico Tite nesta sexta-feira (26), a Seleção Brasileira conta com uma mescla de jogadores – alguns nomes constantes nos chamados do treinador, e outros que ganharam oportunidades. É o caso dos volantes Allan, do Napoli (Itália), e Paulinho, do Guangzhou Evergrande (China).

Leia também: Seleção Brasileira é convocada para amistosos contra Uruguai e Camarões

O jogador do time italiano terá a primeira chance com Tite, enquanto Paulinho retorna ao grupo após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Após divulgar a lista, o treinador relembrou os objetivos no novo ciclo da Canarinho e comentou sobre os dois jogadores.

"O momento é de oportunizar, mas montando uma estrutura básica para a Copa América. Há atletas que seria difícil ir à Copa América, ainda mais Copa do Mundo. Mas é fazer essa transição. O Allan é uma oportunidade inicial, tem rodinha no pé, box-to-box, use a expressão que quiser. Ele te traz essa característica e já havíamos monitorando há bastante tempo", comentou.

Sobre o retorno de Paulinho, Tite destacou as características do jogador para justificar sua escolha.

"O Paulo tem lastro muito grande com a Seleção Brasileira. Se reinventou mais agressivo. Hoje é mais rompedor, não é mais o Paulinho do Corinthians, é o Paulinho do Barcelona. Os jogadores se reinventam, se moldam às estruturas que podem acontecer", afirmou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.