Campeonato Brasileiro

Rodolfo garante motivação contra o Santos: "oportunidade da minha vida"

Goleiro será o titular do Fluminense em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Rodolfo, goleiro do Fluminense.
Rodolfo, goleiro do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Após o empate em 1 a 1 com o Nacional-URU, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira anunciou que levaria uma equipe alternativa do Fluminense para o duelo com o Santos, neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com isso, muitos atletas que atuaram pouco em 2018 terão oportunidade de mostrar serviço. É o caso do goleiro Rodolfo, que jogou apenas duas vezes nesta temporada e vai ganhar uma chance no confronto com os paulistas. Segundo o camisa 39, motivação não vai faltar.

"Vou tentar ajudar o Fluminense do jeito que puder, do jeito que estou treinando. Para mim, é a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Essa oportunidade eu vou agarrar com unhas e dentes. Agradeço a confiança que o Marcelo Oliveira e o André Carvalho (preparador de goleiros) estão me dando, eu vou agarrar essa chance do jeito que agarrei aquele pênalti (contra o Botafogo). É a oportunidade da minha vida. Vou fazer o máximo que eu puder", afirmou Rodolfo, que também fez elogios ao seu companheiro e titular da posição, Júlio César.

"Eu respeito muito a decisão do Marcelo Oliveira. Tenho isso na minha cabeça. O Júlio César é o titular. Temos a nossa briga saudável, eu o ajudo a crescer, ele me ajuda a crescer. O Júlio é um goleiro excelente, todo jogo que ele faz sai de campo como um dos melhores. Tenho muito respeito por ele. Tenho ciência que ele é o titular e eu o reserva", disse.

Confira outros trechos da coletiva:

Renovação

"Já está encaminhada. O Paulo Angioni está cuidando junto com meus empresários. Esta oportunidade vai me ajudar na renovação também, mas o trabalho que venho fazendo todos os dias é o que me ajudou mais".

Permanência de Júlio César em 2019

"Eu torço para o Júlio renovar, mas não posso influenciar em nada. Me ajuda bastante todos os dias. Se vier um novo goleiro, vai vir para nos ajudar, ser nosso parceiro. Vou continuar fazendo meu trabalho da mesma forma que eu faço todos os dias".

Duelo com Gabriel

"O Gabriel é o artilheiro do campeonato. Por isso, a gente vê vários jogos, ele está sempre na mídia. É um cara que vem fazendo vários gols. Vou estudar bastante para chegar preparado contra ele".

G6

"Temos o pensamento de nos aproximar do G6. O Marcelo Oliveira colocou isso na nossa cabeça. Estamos indo pensando na vitória para chegar o mais perto possível. Precisamos da vitória, assim como o Santos também precisa".

Sul-Americana

"Quero muito esse título da Sul-Americana, todos aqui querem. Nosso pensamento é esse. Mas hoje estou pensando no Santos, na oportunidade que vou ter. Mas falando da Sul-Americana, se dependesse de mim, a taça já estava aqui. Temos uma batalha na quarta-feira e luta não vai faltar".

Duelo com o Santos

"O Marcelo Oliveira nos orientou bastante. Temos que ter muita tranquilidade. Vamos ter que nos comunicar e lutar bastante. Só assim vamos conseguir ganhar. Toco muito nessa tecla porque sem comunicação a gente perde o jogo. Precisamos correr, lutar, fazer o possível para ganhar".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.