Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior projeta decisão diante do Palmeiras e destaca torcida do Flamengo

Treinador concedeu entrevista coletiva antes do treino desta quinta-feira (25).

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Dorival Júnior, técnico do Flamengo.
Dorival Júnior, técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo segue a preparação para o jogo decisivo que terá diante do Palmeiras, no próximo sábado (27), no Maracanã. Antes do treino desta quinta-feira (25), o treinador Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e projetou o duelo, que é fundamental para os planos do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

"Representa toda nossa tensão, nossa precaução e nossa preocupação. Tudo se resume a esse momento e serão 90 minutos fundamentais para o Flamengo e para os nossos profissionais. A ansiedade do nosso torcedor tem que ser comedida e moderada. Vamos respeitar o momento vivido pelo Palmeiras no Brasileirão. Poucas equipes tiveram um turno tão regular quanto esse. Eles se recuperara, vieram lá de baixo e agora têm pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Temos consciência do que representa essa partida e estamos nos preparando muito bem para fazer um jogo importante contra o líder da competição", disse Dorival.

O técnico também falou sobre o relacionamento que está tendo com os jogadores nesse tempo de trabalho. Para ele, é fundamental que todos estejam motivados e disputando uma vaga no time titular em alto nível.

"Quando você comanda um grupo, você tem que dar condições de igualdade para todos brigarem. Um ou outro atleta irá despontar nesse processo todo. Ele reúne forças para ter um crescimento e para ter a oportunidade de ocupar um espaço na equipe. Se você conseguir entretê-lo e mostrar um caminho, ele poderá ter a condição de preencher essa possível vaga. É isso que nós estamos fazendo com o grupo todo. Com todos motivados, os titulares vão lutar para permanecer na equipe e quem estiver buscando um espaço, fará mais forças. É a precaução do dia a dia de uma comissão dentro do esporte coletivo. Temos que motivar sempre para que os resultados venham e que todos se sintam importantes", afirmou o treinador.

Todos os ingressos destinados à torcida rubro-negra estão esgotados para Flamengo e Palmeiras. Na entrevista coletiva, Dorival destacou a importância e a força que a torcida passa quando lota as arquibancadas do Maracanã.

"Eu espero que a expectativa se mantenha e que a gente tenha um grande espetáculo. Teremos 60 mil flamenguistas dentro do Maracanã nos apoiando, estando ao nosso lado e nos incentivando até o último momento. Nos sabemos a importância da nossa torcida. Iremos enfrentar uma equipe que vem numa crescente impressionante na competição e merece o nosso respeito", analisou.

Confira outros assuntos da entrevista coletiva:

Sequência contra Palmeiras, São Paulo e Botafogo

"Não serão só esses três jogos. Tudo pode acontecer nos sete jogos que serão pontuais e fundamentais. Vamos confrontar com equipes próximas em termos de pontuação. A equipe que falhar nesse estágio dificilmente terá uma recuperação, com exceção ao Palmeiras. Vamos buscar errar o mínimo possível nesse momento, pois os resultados serão fundamentais para o futuro da competição"

Análise do trabalho que vem sendo feito até o momento

"Não é só a mudança. Não posso deixar de enaltecer o trabalho do Maurício, que deixou uma bela base. Os jogadores estão confiando e acreditando no que estamos tentado passar. Ainda buscamos corrigir algumas partes importantes nos jogos anteriores e esperamos que possamos seguir com as atuações das últimas partidas. É uma série de fatores. Os jogadores têm que acreditar no que o treinador fala. Tive essa semana de trabalho para aproveitar o máximo possível e estou tentando conhecer ao máximo o elenco do Flamengo para contribuir de alguma forma".

Pensamento para o jogo decisivo contra o Palmeiras

"O Flamengo tem por obrigação fazer o seu melhor para que nesse sábado a gente consiga buscar um grande resultado, contra a equipe líder da competição".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.