Campeonato Brasileiro

Alberto Valentim vê vitória sobre o Inter como indispensável para o Vasco

O Cruz-maltino precisa de um bom resultado para se afastar da zona do rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Alberto Valentim, técnico do Vasco.
Alberto Valentim, técnico do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

VARGEM PEQUENA - O Vasco da Gama fez na tarde desta quinta-feira (25), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, seu último treinamento antes do 31º compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica aproveitou a atividade para fazer os derradeiros ajustes na equipe, com ênfase no posicionamento dos jogadores nas bolas paradas defensivas e ofensivas. O duelo com o Internacional será nesta sexta (26), às 21h30, em São Januário.

Em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim avaliou a semana de treinamentos e revelou a expectativa vascaína para o confronto. Apesar de reconhecer o o bom momento vivido pelo adversário ao ser questionado sobre os pontos fortes do mesmo, o comandante garantiu que o Vasco está preparado para a enorme missão e dará o melhor dentro das quatro linhas para somar mais três pontos dentro de São Januário.

"Essa é uma partida que precisamos vencer a qualquer custo. A qualquer custo porque precisamos urgente dos três pontos para nos distanciarmos do pelotão inferior da tabela, mas o triunfo só virá se tivermos inteligência, organização e cuidado, afinal estamos falando de um adversário que tem seus objetivos e está lutando pelo título. É preciso muita ter muita atenção e uma postura de time grande. Vamos jogar em casa e iremos buscar a vitória em todos os momentos", garantiu o técnico.

Nas 12 partidas do Brasileirão que disputou em São Januário, o Vasco obteve oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento de 72% é semelhante ao das equipes que hoje disputam o título e/ou uma vaga para a Conmebol Libertadores. Manter o bom rendimento é a meta do grupo cruz-maltino. Para isso acontecer, entretanto, o Vasco precisará conquistar resultados diante de equipes que estão brigando pelo título.

"O Vasco é grande e irá enfrentar outros clubes grandes. É verdade que eles possuem objetivos diferentes dentro da competição, mas não vejo isso como problema. As melhores partidas sob o meu comando foram contra times que estão lutando pelo topo da tabela. Como sempre falo, nós temos que pensar sempre em melhorar aqui dentro. É lógico que precisamos estar atentos aos adversários, mas a diferença de pontuação na tabela não será algo determinante para nos fazer vencer ou perder determinada partida", afirmou Valentim.

Diante do Colorado, além do goleiro uruguaio Martín Silva, o Vasco terá novamente à disposição o polivalente Luiz Gustavo e o jovem Andrey, que cumpriram suspensão contra Sport Recife. Os volantes Bruno Ritter e Desábato saíram machucados do último compromisso, mas se recuperaram e foram relacionados pela comissão técnica. Alberto Valentim, porém, não confirmou a presença de nenhum deles no time titular.

"Eu conto com o Yago Pikachu, mas ainda não sabemos se ele poderá iniciar o jogo. Tem todo um protocolo a ser seguido. O Ritter é outro que iremos esperar para ver sua evolução. Como já falei antes, nesse momento da temporada, só iremos utilizar os jogadores que estiverem 100%, sem dores. Precisamos que o individual esteja 100%, pois só dessa forma iremos extrair o máximo do coletivo. O importante é que ganhamos esses reforços e iremos mais fortes para essa partida", finalizou o comandante vascaíno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.