Campeonato Brasileiro

Desábato promete "dar a vida em campo" pelo Vasco na reta final do Brasileiro

Recuperado de lesão, o volante argentino está pronto para ajudar o Cruz-maltino na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Desábato, volante do Vasco.
Desábato, volante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Após desfalcar o Vasco da Gama em seis partidas, Leandro Desábato retornou aos gramados contra o Sport, no final de semana passado, em Pernambuco. O camisa 5 foi substituído no segundo tempo depois de sofrer uma pancada no joelho, mas participou normalmente das últimas atividades e não deve ser o problema para o importante desafio diante do Internacional.

"Eu me sinto muito bem. A verdade é que fiquei um mês fora em virtude de uma fissura no pé, mas já me recuperei. Agora estou com muita vontade de jogar e irei tratar de ajudar o Vasco a sair dessa situação dentro do campeonato. É importante que todos jogadores estejam bem nesse momento, pois o Valentim vai precisar de todo mundo nessa reta final", afirmou o argentino.

Caso seja mantido entre os titulares, o volante irá travar um duelo especial com um velho conhecido compatriota: Andrés D'Alessandro. Camisa 10 e um dos principais líderes do elenco colorado, o armador já deu trabalho para o homem de contenção cruz-maltino no período que defendia o River Plate. Na ocasião, Desábato atuava em solo argentino e defendia as cores do Vélez Sarsfield.

"Já o enfrentei quando jogava no Vélez e ele estava no River Plate. É um cara que todo mundo conhece, um jogador diferente, de muita qualidade. Não vem jogando tantas partidas como antes, mas faz a diferença quanto está em campo. Tem qualidade no passe e sempre busca deixar os companheiros na cara de gol. Se ele for atuar, irei estar muito ligado para não deixá-lo jogar", relembrou o volante vascaíno.

Por estar apenas três pontos na frente do Ceará, equipe que abre o incômodo Z4 do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vem tratando o duelo com o Internacional como uma verdadeira decisão. Embora reconheça a força do adversário e saiba que o mesmo atravessa um melhor momento dentro da competição, o Cruz-maltino se vê em condições de conquistar os três pontos.

"É um jogo difícil, como todos são dentro do campeonato. Eles estão brigando pelo título, possuem jogadores de qualidade, mas ninguém é favorito. Se entrarmos ligados e concentrados, eles terão dificuldade para nos vencer. Eu prefiro jogar contra equipes que estão na parte de cima da tabela. É o tipo de partida que todo mundo quer disputar. A preparação é feita de uma maneira diferente, a concentração é outra, entramos mais ligados", declarou Desábato, enaltecendo o bom rendimento do Vasco nos jogos em São Januário.

"Temos oito rodadas pela frente. Serão oito finais para a gente. Precisamos deixar a vida em campo e aproveitar esses jogos que teremos em São Januário. O apoio que recebemos da nossa torcida vai ser importante nessa reta final. Estaremos jogando na nossa casa, onde sabemos que nossa torcida é forte e faz a diferença. Ela canta e nos incentiva até o final, algo que necessitamos e não temos quando atuamos como visitante", finalizou o camisa 5.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.