Copa Libertadores

Grêmio suporta pressão fora de casa, vence o River Plate e fica perto de decisão

Atual campeão da Copa Libertadores, o Tricolor está a um empate da segunda final consecutiva.
Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA23/10/2018 às 23h44
Grêmio suporta pressão fora de casa, vence o River Plate e fica perto de decisãoMichel comemora: mesmo jogando fora de casa, o Grêmio bateu o River Plate. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - A noite desta terça-feira, 23, foi de Copa Libertadores da América para o Grêmio, que entrou em campo no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o River Plate, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Mesmo com a pressão da torcida adversária, o Tricolor venceu o time argentino pelo placar de 1 a 0, trazendo boa vantagem para os últimos 90 minutos, na próxima semana, dia 30, na Arena.

Quem assistiu, presenciou um primeiro tempo disputado. Ambas equipes atacaram e criaram oportunidades de gol. O Grêmio trabalhou a bola, pressionou e chegou com Geromel e Cícero, que conseguiram boas finalizações. Já o River também teve suas chances com Palacios e Martinez, mas parou nas boas defesas de Marcelo Grohe.

A etapa complementar começou com pressão argentina, mas o Grêmio não se rendeu. Aos 16 minutos, Alisson cobrou escanteio no primeiro poste, Michel subiu e mandou de cabeça, balançando as redes adversárias e abrindo o marcador. A partir daí, o Tricolor conseguiu controlar mais as ações e explorar o jogo. O time da casa pressionou, mas o Tricolor soube administrar o resultado.

Na terça-feira, o Grêmio entra em campo na Arena, para a grande decisão das semifinais da competição.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.