Futebol americano

São Luís Sharks vence em Olinda, mas não avança aos playoffs da Liga Nordeste

A equipe ludovicense volta para casa com 75% de aproveitamento na competição.
Priscille Damous / Imirante Esporte22/10/2018 às 19h30
São Luís Sharks vence em Olinda, mas não avança aos <i>playoffs</i> da Liga NordesteO São Luís Sharks focará em novas seletivas para o próximo ano. (Foto: Priscille Damous / Imirante.com)

OLINDA - A equipe maranhense, São Luís Sharks enfrentou o Olinda Sharks no último sábado (20), na casa do adversário, pela última rodada da fase de grupos na Liga Nordeste de Futebol Americano.

Apesar de jogar com o time desfalcado e precisando reversar jogadores entre ataque e defesa, o Tubarão Azul manteve o bom ataque e uma defesa sólida, somando uma vitória expressiva de 44 a 07 sobre os donos da casa, mostrando que o futebol americano maranhense tem espaço dentro do cenário nacional.

Leia mais: Após seis anos invicto em casa, São Luís Sharks perde para o Carrancas-PE

O principal destaque da partida, ficou para o atleta Duduzinho, que nos jogos passados vem sido apontado como promessa do São Luís Sharks nesta temporada. O atleta fez colocações importantes tanto no ataque, quanto preenchendo espaços na defesa, deixando sua marca em cada um deles, auxiliando na vitória da equipe.

Apesar do bom resultado na partida, não foi o suficiente para conquistar a tão sonhada vaga aos playoffs (fase de mata-mata), pois dependia das vitórias do Roma Gladiadores e do Arcoverde Templários, últimos na tabela pelo Grupo Norte. Porém, vale destacar o bom desempenho do Tubarão da Ilha no campeonato, que garantiu 75% de aproveitamento, somando apenas uma derrota em quatro jogos.

Para o técnico João Campelo, o aproveitamento da equipe ludovicense nesse ano foi bem maior que a campanha do ano passado, abrindo uma grande expectativa para o próximo ano. Após a eliminação da Liga Nordeste, o São Luís Sharks focará nas seletivas para encontrar novos atletas e nos times de desenvolvimento, trazendo uma possível renovação no elenco para o próximo torneio.

JOGO

O jogo começou bem para os Tubarões da Ilha, que mesmo com alguns erros táticos, abriu o placar e manteve a vantagem durante os dois primeiros quartos do jogo, indo para o intervalo com a vitória de 22 a 07 no placar.

Ao retornar para o campo, o São Luís Sharks mostrou-se mais focado e ampliou a vantagem com passes precisos do quarterback Douglas Braz para os WRs, Mardoni, Duduzinho e Jefferson, e com corridas com os RB's Predador e Gildevan.

A boa tática na defesa foi crucial para a boa vitória do São Luís nesse jogo, que com destaque de Sidão, manteve a defesa firme dentro de campo sedendo poucos avanços para a equipe do Olinda Sharks. Aproveitando algumas falhas na defesa do time adversário, o Tubarão Azul multiplicou a vantagem do inicio do jogo, encerrando com a vitória de 44 a 07 sobre os donos da casa.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.