Campeonato Brasileiro

Marcelo Oliveira destaca comprometimento do Fluminense em vitória

O Tricolor bateu o Atlético Mineiro e permaneceu na nona colocação do Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense.
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense venceu o Atlético-MG no Nilton Santos, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Marcelo Oliveira, o gol de Luciano deixou o Tricolor mais próximo da parte de cima da tabela de classificação e com tranquilidade para focar em outro desafio: as quartas de final da Copa Sul-Americana na quarta-feira, diante do Nacional (URU).

O jogo

"Um jogo muito equilibrado, no primeiro tempo praticamente o Atlético não chegou, mas não chegamos lá na frente com o poder de decisão, não transformamos o bom desempenho em chances concretas. No segundo tempo foi mais aberto, nossa bola parada acabou parando no adversário, precisamos melhorar isso, mas num modo geral, foi um bom jogo, o Fluminense estava muito comprometido, se entregou e isso tem nos levado a buscar nossos objetivos, passo a passo, assim como será na quarta-feira".

Resultado

"Estávamos jogando em casa e precisávamos desse resultado para aliviar na tabela, além de chegar na pontuação suficiente para sair de qualquer situação da parte debaixo. O time tem tocado mais a bola, não se deixou envolver pelo adversário e isso significa confiança para seguir em busca dos objetivos no campeonato".

Adversário

"Sabíamos que seria um jogo difícil, o Atlético com um novo comando, precisando de reabilitação e ainda briga pela vaga na Libertadores, além da estreia de um técnico, mas não é qualquer um, pois o Levir é um técnico de muita competência, certamente passou sua confiança e experiência".

Igor Julião

"Quando estamos nos preparando, fazemos um trabalho de conscientização muito grande com aqueles que não estão jogando. Para disputar o Brasileiro e Sul-Americana, precisa ter um elenco à disposição, tem que sempre treinar sério porque em algum momento, vai precisar jogar. O Igor Julião é um desses atletas que treina forte, treina sério e tem evoluído muito nos treinamentos. Quando o Léo não pôde jogar, não tivemos dúvida que ele seria uma boa opção, com muita confiança entrou bem, fez o seu papel nos ajudou bastante".

Sul-Americana

"O Nacional é um time muito bom, tem uma boa equipe, o futebol uruguaio é extremamente competitivo e esperamos conquistar uma boa vantagem nesse primeiro jogo".

Torcida

"Quase de forma natural, o torcedor tem privilegiado a Sul-Americana e temos tido um público maravilhoso. Talvez nem precisasse convocar a torcida, mas queria dizer que vai ser muito importante a presença deles, passam muita força aos jogadores, nos apoiam e empurram o time para, quem sabe, conquistar uma vantagem".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.