Campeonato Brasileiro

Felipão valoriza vitória sobre o Ceará e enaltece torcida do Palmeiras

Com o triunfo sobre o Alvinegro, a equipe palestrina permanece na liderança do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras deu mais um importante passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Pacaembu, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1 e chegou aos 62 pontos conquistados na competição nacional. Após o triunfo, o técnico Luiz Felipe Scolari valorizou o rendimento da equipe palestrina no duelo deste fim de semana.

“Quero parabenizar o meu grupo pela forma como se comportou durante 50 e poucos minutos. O grupo se dedicou para conseguir o resultado e continuar brigando pelo título nacional. Acho que deram um grande passo com o jogo de hoje, que era muito difícil por uma série de detalhes”, declarou, elogiando o volante Bruno Henrique, autor dos dois gols do time.

“Atuação muito boa em todos os sentidos. Além dos dois gols, hoje é aniversário dele, e coroar com dois gols é maravilhoso. Nós tínhamos uma ideia de, juntamente com o Felipe Melo, ter um equilíbrio no meio, e foi assim até o momento da saída do Deyverson. Ele é um grande jogador, hoje é um dos excelentes meias que o Brasil possui”, falou.

Felipão também exaltou o apoio da torcida do Palmeiras no confronto com os cearenses, principalmente após a expulsão do atacante Deyverson. “Quem ganhou o jogo hoje foram os jogadores, claro, mas o principal foi a torcida. Ela foi maravilhosa e fantástica. A gente sofreu, eles sofreram juntos e nos incentivaram a correr mais um metro, sofrer um pouco mais e conseguir a vitória. A vitória de hoje não é nossa, é do torcedor. Eles estão de parabéns, tomara que continuem assim para chegar um pouco mais à frente”, finalizou o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (24), às 21h45, contra o Boca Juniors-ARG, na La Bombonera, em Buenos Aires-ARG, pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. Já no sábado (27), às 19h, o Verdão enfrenta o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.