Campeonato Brasileiro

Levir Culpi é apresentado como novo treinador do Atlético Mineiro

Em sua quarta passagem pelo Galo, Levir substitui Thiago Larghi, demitido na quarta-feira (17).

Imirante Esporte, com informações do Atlético Mineiro

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Levir Culpi, técnico do Atlético Mineiro.
Levir Culpi, técnico do Atlético Mineiro. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Apresentado como novo técnico do Atlético Mineiro na tarde desta quinta-feira (18), na Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi afirmou que vem para o Galo pelo desafio de conquistar títulos. O treinador afirmou que se sente em casa no clube e que espera ser ainda mais feliz do que nas passagens anteriores.

“É um prazer estar aqui mais um a vez, a quinta, com o Gallo aqui do lado, a comissão técnica, que conheço quase todos, enfim, me sinto muito bem e forte aqui no Atlético. Aceitei o desafio porque penso que posso ser ainda mais feliz do que fui. Por que não? Convido a todos os atleticanos para que estejam no campo, estejam conosco lá porque uma coisa tenho certeza pelo que observei hoje na fisionomia dos jogadores: a gente vai dar 100% e isso pode levar o Atlético a conseguir grandes resultados”, declarou Levir Culpi.

“O Atlético me procurou e fiquei pensando: por que não. Nas outras quatro vezes fui muito feliz aqui, tenho uma afinidade. Porque deixar passar essa oportunidade. Espero sentir as mesmas emoções que senti no passado e só peço que a torcida esteja comigo e com o grupo. O estádio tem que estar cheio e vamos fazer o time jogar, vamos para cima de todo mundo. O Atlético tem que jogar para vencer. Conheço todo mundo, me sinto muito bem aqui e o que quero é ser feliz e deixar todos os atleticanos felizes”, acrescentou o novo comandante alvinegro.

O técnico ressaltou que não consegue ver um time do nível do Atlético longe das conquistas.

“É muito legal, participei de algumas, é muito bacana, muito emocionante. Não é a questão financeira, é uma questão e orgulho, de emoção, que não tem preço. Espero que atletas que trabalhem comigo estejam primeiro pensando nisso. Quero que eles sejam felizes, temos que ser felizes, eles têm que estar felizes da vida, jogando com amor, com carinho, conquistando. Dependo muito de vitória, de ambiente bom de trabalho e é isso que pretendo fazer. Mas eu, sozinho, só o time ou só a diretoria, não vai. Temos que nos unir e estar juntos, o time, a torcida. Pode até vaiar, mas tem que estar no campo porque a torcida no campo faz o time correr, você se sente prestigiado e vai atrás do resultado. Vamos ver nesses últimos jogos agora, principalmente um período de observação, e também de resultados. Vamos ver a reação dos jogadores e já projetar alguma coisa para a temporada que vem”, destacou.

Sobre o time, Levir Culpi observou que algumas equipes e atletas reagem de maneiras diferentes sob determinados comandos e que, portanto, quer conhecer melhor alguns jogadores nessas nove rodadas que restam para o término do Brasileirão.

“Terei a oportunidade de definir e conhecer melhor os jogadores. Para conhecer um jogador, é necessário que você tenha um bom ambiente também no clube porque, se você não proporciona um bom ambiente para os jogadores, você não tira nada deles. São como nós, temos que estar em um lugar onde nos sentimos bem e a produtividade vem naturalmente. Conversei rapidamente com eles hoje para falar sobre isso. Então, quero observar alguns jogadores porque o atlético tem um bom elenco, bons atletas e um bom número de atletas, não é um elenco pequeno. Os números mostram se a produtividade foi alta ou baixa. O Atlético ficou aquém do que pode oferecer, mas por quê? Esses jogadores podem oferecer mais do que isso, então, talvez, isso tenha acontecido também. Então, esse período é importante para conhecê-los e tomar algumas decisões para a temporada que vem. Aí, você começa uma pré-temporada já diferente, com espírito, ambiente e objetivos diferentes. Tenho certeza que, juntos, mais uma vez, vamos virar isso aqui e o Atlético vai voltar a aumentar o numero de pessoas que frequentam os hospitais aqui em BH”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.