Campeonato Brasileiro

Uribe elogia Dorival e fala sobre confronto contra Paraná

O Rubro-Negro já iniciou a preparação para o duelo diante da equipe paranaense.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Uribe, atacante do Flamengo.
Uribe, atacante do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo voltou ao CT Ninho do Urubu nesta terça-feira (16) para o primeiro dia de preparação para o duelo contra o Paraná. O dia foi de trabalho focado na posse de bola e em finalizações, além de orientações de Dorival Júnior sobre jogadas de infiltração. Após a atividade, o atacante Fernando Uribe concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o próximo desafio.

"Creio que estamos seguindo um bom caminhos nesses com esses últimos jogos. Vamos ter a possibilidade de brigar pelos três pontos. Temos que continuar com a intensidade alta e com a postura que tivemos nos jogos anteriores para esse fim de semana. Estamos com a cabeça só nesse jogo e vamos buscar os pontos para que o time possa seguir na briga do campeonato."

Com dois gols marcados diante do Fluminense no último sábado, Uribe ganhou a confiança de Dorival Júnior desde a chegada do treinador, sendo escalado como titular nos dois jogos válidos pelo Brasileirão. "Não acho que a posição seja minha. Foi uma decisão que o professor tomou na sua chegada e estou seguro que Henrique e Lincoln estão prontos para fazer o melhor. A mentalidade mudou, mas foi geral. Toda a equipe ajudou e conseguiram os últimos resultados", comentou o camisa 20.

Fundamental para a vitória no clássico, o colombiano exaltou o momento vivido no Maracanã, que já havia sido palco de seu primeiro gol pelo Flamengo. "Muita emoção. Estava esperando por uma partida assim. Queria ter a participação que tive nesse clássico e em jogos assim é mais emocionante. Senti a alegria da torcida de de todos que nos acompanham. Foi bom para ganhar confiança e seguir trabalhando."

Veja outros trechos da entrevista de Uribe:

Importância do Diego

"O Diego representa muito pela qualidade do jogador que é. A decisão de jogar é do técnico. O Flamengo tem um elenco para que todas as posições tenham bons jogadores. Todos estão prontos para ajudar a equipe e isso é o principal. Todos temos que estar unidos para jogar passo a passo na briga pelo título."

Mudança de postura

"Seria injusto dizer que mudou muito. O que a equipe assumiu como mudança foi a atitude. Assumimos com maior responsabilidade. Estamos na reta final do campeonato e necessitamos de resultados como o último para seguir na briga do campeonato."

Melhora de rendimento

"Estamos jogando simples. Isso foi o principal e está ajudando os jogadores. Quando estamos fazendo as coisas de maneira simples, chegamos mais e conseguimos concluir melhor as jogadas."

Estilo de Dorival

"Mudamos e estamos sendo mais simples. Estamos bem na hora que chegamos no último terço do campo rival e de maneira simples. Isso ajuda a equipe a criar as melhores jogadas e aos atacantes para participarem mais do jogo."

Sobre o Paraná ter a pior defesa do Campeonato Brasileiro

"São apenas números. Como atacante, eu não tenho muito que me ligar nas estatísticas. Cada jogo é diferente e cada equipe briga por um ideal. Eles estão querendo sair da parte de baixo da tabela e esperamos nos aproveitar disso."

Evolução do Vitinho

"Vitinho tem toda a qualidade para jogar em equipes grandes. Simplesmente creio que a confiança que o grupo está sentindo o ajudou. Ele conseguiu dar o seu melhor em campo e ajudamos uns aos outros."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.