Campeonato Brasileiro

Ceará perde pênalti, e Botafogo segura empate na Arena Castelão

Equipe cearense permanece na zona de rebaixamento; Glorioso ocupa a 12ª posição.
Imirante Esporte, com informações da CBF15/10/2018 às 22h51
Ceará perde pênalti, e Botafogo segura empate na Arena CastelãoCeará e Botafogo duelaram na Arena Castelão. (Mauro Jeferson / Ceará SC)

FORTALEZA - Fechando a 29ª do Campeonato Brasileiro, Ceará e Botafogo se enfrentaram nesta segunda-feira (15), na Arena Castelão, em um confronto importante na briga para se afastar da tão temida zona de rebaixamento. Mas, apesar de boas chances para os dois lados, o marcador não saiu do 0 a 0.

Com o empate, o Botafogo segue na 12ª posição, agora com 35 pontos. O Ceará, com 31, permanece no 17º lugar.

O jogo

O Ceará começou pressionando o Botafogo na Arena Castelão. Durante os 25 primeiros minutos da etapa inicial, o time da casa rondou a área e ameaçou o rival. De tanto insistir, o Vozão chegou muito perto de abrir o placar. Na marca dos 30, o árbitro assinalou pênalti de Rodrigo Lindoso em Juninho Quixadá. Entretanto, na cobrança, Arthur mandou a bola para fora e desperdiçou a chance de colocar sua equipe à frente no marcador.

O Alvinegro carioca voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida. Logo no primeiro minuto, Éverson fez excelente defesa em cruzamento venenoso de Pimpão. Diferentemente do primeiro tempo, quem controlou mais as ações na etapa final foi a equipe visitante. O Ceará, por sua vez, segurava a onda na defesa. Apesar do cenário, o Vozão quase marcou o gol aos 30 minutos, mas esbarrou na estrela do goleiro Saulo, que fez grande defesa em cabeceio de Ricardo Bueno. Apesar das tentativas, o marcador não foi alterado em Fortaleza.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.