Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Grêmio e mantém liderança isolada do Brasileirão

Com a vitória, o Alviverde foi a 59 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF14/10/2018 às 18h37
Palmeiras vence o Grêmio e mantém liderança isolada do BrasileirãoPalmeiras e Grêmio se enfrentaram no Pacaembu. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

SÃO PAULO - Palmeiras se impõe no Pacaembu e permanece como líder isolado do Brasileirão. Na tarde deste domingo (14), o Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0 pela 29ª rodada da competição. Com estádio lotado, Deyverson marcou os dois gols da vitória alviverde.

Com o triunfo, o Palmeiras foi a 59 pontos e abriu três pontos do segundo colocado. Já o Tricolor gaúcho segue na quinta posição, com 51 pontos.

O jogo

Líder do campeonato, o Palmeiras começou o jogo a todo vapor. Logo aos oito minutos, Dudu cruzou na medida e Deyverson subiu para abrir o placar: 1 a 0. Cinco minutos depois, Diogo Barbosa cobrou falta com perigo e Paulo Victor se esticou todo para evitar o segundo do Verdão. A resposta tricolor veio na marca dos 15. Cícero lançou para Pepê dentro da área, o atacante desviou de cabeça rente à meta adversária. Aos 26, mais uma chance alviverde. Deyverson achou Dudu na pequena área, o camisa 7 se jogou para ficar com a bola, dominou e tocou para a chegada de Bruno Henrique, o capitão finalizou e Cícero apareceu em cima da linha para salvar o Grêmio.

O segundo tempo do confronto foi bastante movimentado, principalmente a partir dos 20 minutos. Aos 21, Luan cobrou falta para o Grêmio rente ao travessão defendido por Fernando Prass. Na sequência foi a vez do Palmeiras assustar. Em rápido contra-ataque, Willian tocou para Dudu, que invadiu a área e bateu cruzado para a defesa do goleiro gremista rasteiro. Já aos 33, Deyverson e Bressan dividiram uma bola que veio do campo de defesa do Palmeiras, o atacante alviverde levou a melhor e encheu o pé para ampliar a vantagem do time paulista.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.