Campeonato Brasileiro

Atlético Paranaense goleia o Sport e sobe na tabela

O Furacão chegou aos 39 pontos e assumiu a oitava posição; Leão é o vice-lanterna.
Imirante Esporte, com informações da CBF14/10/2018 às 21h33
Atlético Paranaense goleia o Sport e sobe na tabelaO Atlético Paranaense derrotou o Sport na Arena da Baixada. (Divulgação / Sport Club do Recife)

CURITIBA - Na noite deste domingo (14), pela 29ª rodada da Série A, o Atlético-PR venceu o Sport por 4 a 0. Os gols da goleada paranaense foram marcados por Thiago Heleno, Bergson (x2) e Rony.

A vitória colocou o Atlético-PR na oitava posição, com 39 pontos. Já o Leão ocupa a 19ª colocação, com 27 pontos.

O jogo

Jogando em casa, o Furacão controlou mais o jogo durante e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. Logo aos cinco minutos. Lucho González cobrou escanteio com perigo, mas Magrão evitou o gol olímpico. Dez minutos depois mais duas chances para o Atlético, com Marcelo Cirino e Lucho González, as duas pararam em grandes defesas do goleiro do Sport. O rubro-negro pernambucano assustou somente uma vez no primeiro tempo. Na marca dos 17. Após cobrança de escanteio, Michel Bastos aproveitou finalizou, a zaga afastou mal e, na sobra, Marlone mandou perto da meta.

O Atlético voltou do intervalo a todo vapor. Aos dois minutos, Raphael Veiga cobrou falta na área e Thiago Heleno subiu mais que a marcação para abrir o placar na Arena da Baixada: 1 a 0. O árbitro marcou pênalti para o Furacão, aos dez minutos da segunda etapa. Bergson bateu com segurança para ampliar o marcador. Mesmo em vantagem, o time paranaense continuou no ataque. Na marca dos 15, Raphael Veiga experimentou de fora da área e Magrão salvou o Sport. Aos 34, o goleiro Magrão, do Sport, deixou a partida machucado. Sem mais substituições para fazer, o meia Gabriel foi para o gol. O Atlético aproveitou a situação para construir uma goleada nas finalizações de Bergson e Rony: 4 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.