Campeonato Brasileiro

Santos vence clássico contra o Corinthians no Pacaembu

Com a vitória diante do Timão, o Peixe soma agora 42 pontos no Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Gabriel comemora o gol da vitória do Santos.
Gabriel comemora o gol da vitória do Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

SÃO PAULO - No clássico paulista da 29ª rodada do Brasileirão, o Santos levou a melhor e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (13). No Pacaembu, Gabriel marcou o único gol do jogo ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Peixe soma agora 42 pontos e segue na sétima colocação. Já o Timão ocupa a 11ª posição, com 35 pontos.

O jogo

O primeiro tempo do clássico paulista teve muito equilíbrio e poucas chances. O Timão chegou com perigo apenas nos momentos iniciais da partida. Com menos de dois minutos de bola rolando, Emerson Sheik bateu cruzado para boa defesa de Vanderlei. Aos quatro, foi a vez de Mateus Vital aparecer para os visitantes. O meia aproveitou uma sobra e chutou na saída do goleiro rente à trave. O Peixe foi mais eficiente e na primeira oportunidade, Gabriel mandou para o fundo da rede. O camisa 10 pegou um rebote dentro da área para abrir o placar no Pacaembu: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação principalmente a partir dos 20 minutos. Aos 21, Sánchez cobro falta da direita, e Gabriel pegou de primeira para grande defesa de Walter. Dois minutos depois, mais uma chance do Peixe. Diego Pituca aproveitou uma sobra dentro da área e bateu rasteiro rente à trave. Já aos 44, o Timão criou sua melhor chance no jogo. Clayson cruzou e Gabriel subiu sozinho, mas cabeceou para fora. A resposta do Santos veio nos acréscimos com Eduardo Sasha. Derlis González mandou rasteiro para dentro da área e o atacante finalizou com perigo, mas Walter apareceu mais uma vez. No último lance da partida, o Corinthians quase chegou ao empate. Marllon, de cabeça, mandou muito perto da meta santista. Sem tempo para mais nada, a partida terminou com o placar do primeiro tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.