Campeonato Brasileiro

Flamengo se impõe no Maracanã, derrota o Fluminense e assume vice-liderança

Com a vitória no clássico, o Rubro-Negro está a um ponto do líder Palmeiras.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/10/2018 às 19h19
Flamengo se impõe no Maracanã, derrota o Fluminense e assume vice-liderançaUribe marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o rival Fluminense. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Vitória rubro-negra no Maracanã! Na noite deste sábado (13), o Flamengo venceu o clássico carioca diante do Fluminense por 3 a 0, em partida da 29ª rodada do Brasileirão. Uribe (x2) e Léo Duarte marcaram para o clube da Gávea.

O triunfo colocou o Rubro-Negro momentaneamente na vice-liderança, com 55 pontos conquistados. Enquanto o Tricolor é o oitavo, com 37 pontos.

O jogo

No clássico carioca, o Flamengo foi melhor durante o primeiro tempo. O Fluminense assustou uma única vez. Na marca dos quatro minutos, Luciano arriscou da intermediária dando trabalho para o goleiro César. Na sequência, o Rubro-Negro se lançou ao ataque. Aos seis, Paquetá cabeceou para defesa do goleiro tricolor. Três minutos depois, Arão aproveitou uma sobra dentro da área, mas mandou por cima do gol. A pressão do Fla surtiu efeito no lance seguinte, Vitinho cruzou na medida para Uribe abrir o placar: 1 a 0. Já nos acréscimos, após cobrança de falta, Léo Duarte desviou para o fundo da rede ampliando a vantagem rubro-negra.

Na volta do intervalo, Uribe apareceu de novo para o Flamengo. Com menos de cinco minutos de bola rolando, o atacante levou a melhor na dividida com o goleiro na pequena área e marcou o segundo dele e o terceiro do Fla no Maracanã. Com uma larga vantagem no placar, o Rubro-Negro controlou bem o jogo na segunda etapa e garantiu a vitória sem sustos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.