Campeonato Brasileiro

Reinaldo cobra reação do São Paulo e planeja nova sequência vitoriosa na reta final

Para não se distanciar da briga pelo título, o Tricolor precisa de uma vitória sobre o Internacional.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Reinaldo, lateral esquerdo do São Paulo.
Reinaldo, lateral esquerdo do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vinha de derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, e em seguida teria de encarar o Internacional, no Morumbi. No duelo com os colorados, a partida terminou empatada por 0 a 0, resultado que renderia a vice-liderança ao Tricolor. A partir de então, em nove jogos, o Tricolor somou oito vitórias e sofreu apenas uma derrota.

Inicialmente, o São Paulo emplacou triunfos diante do Atlético-PR (1 a 0, na Arena da Baixada), do Vitória (3 a 0, em casa), do Flamengo (1 a 0, no Maracanã) e do Corinthians (3 a 1, no Morumbi). A pausa na sequência foi dada pelo Grêmio, em derrota por 2 a 1 na Arena do Grêmio. Porém, a equipe não se abalou e faturou mais quatro vitórias: sobre o Cruzeiro (2 a 0, no Mineirão), o Vasco (2 a 1, no Morumbi), o Sport (2 a 1, na Ilha do Retiro) e a Chapecoense (2 a 0, no Morumbi).

Esta será a exata sequência de jogos que o Tricolor terá até o final do Campeonato Brasileiro, com o total de dez confrontos, iniciados pelo Internacional, neste domingo (14), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O objetivo da equipe comandada por Diego Aguirre é reencontrar o caminho das vitórias e continuar buscando a liderança da competição.

“Nessa altura do campeonato, no primeiro turno, ninguém acreditava no nosso time. Era uma sequência bem difícil e nós mostramos que somos um time experiente, maduro, que sabe lidar com a pressão. Tenho certeza de que esse novo momento de baixa passará e já contra o Internacional poderemos começar a arrancada, que será fundamental para as nossas pretensões no campeonato”, afirmou o lateral Reinaldo.

Chateado com a derrota no clássico do último fim de semana, Reinaldo ainda frisou que os erros serviram de lição para o time e que não há mais espaço para equívocos. O lateral confia que o Tricolor pode melhorar muito nessas últimas dez rodadas para reagir no Campeonato Brasileiro, em busca do topo da classificação.

“Precisamos ter ciência do que erramos no clássico, como fizemos no primeiro turno, em que perdemos também na casa deles. Dessa vez foi no Morumbi, diante da nossa torcida, sendo muito mais doloroso. Somos experientes e saberemos reverter isso, e que já seja nesse domingo. Estamos focados, o ambiente está leve, os jogadores estão unidos pelo São Paulo, com todos sabendo que precisam melhorar e buscar sempre mais. Será nossa arrancada, não faltará empenho, dedicação, garra. Será um jogo muito difícil na casa deles, mas nosso espírito de luta precisa ser mostrado, porque, contra o Palmeiras, fomos muito abaixo”, analisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.