Campeonato Brasileiro

César ressalta a importância de vitória do Flamengo em clássico

O Rubro-Negro precisa bater o Fluminense para continuar firme na briga pelo título.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo12/10/2018 às 18h24
César ressalta a importância de vitória do Flamengo em clássicoCésar, goleiro do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue focado no clássico contra o Fluminense, válido pela 29ª rodada da competição nacional. Na véspera da partida contra o rival carioca, o goleiro César concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e projetou o confronto que irá acontecer no Maracanã.

"O que a gente pode esperar é um grande jogo. A equipe do Fluminense é qualificada e vem de um bom resultado, assim como nós. Vamos buscar o resultado e será um grande jogo. Temos trabalhado para que a gente conquiste esses pontos que para nós são tão esperados", disse o goleiro.

O Flamengo vem de um grande resultado contra o Corinthians na última rodada e teve uma semana para se preparar para o jogo contra o Fluminense. O goleiro também destacou a importância do tempo de trabalho com Dorival Júnior.

"Sempre bom ter a semana cheia para trabalhar e para o professor acertar algumas coisas no nosso time. Ele é um excelente treinador e está nos ajudando. Esperamos que o trabalho encaixe bem para esses últimos jogos que temos. São decisões e esperamos que a gente faça um bom jogo", afirmou César.

"Eu prefiro avaliar sempre como equipe. Nos comportamos bem nos dois últimos jogos. Sabíamos que ia ser difícil contra o Bahia, fomos buscar a vitória e no final voltamos com um empate. Contra o Corinthians foi assim também. Foi dentro da Arena, mas conseguimos fazer um grande jogo e sair a vitória. Vamos trabalhar firme e sempre respeitando todos os clubes. Nesta reta final, todos almejam coisas grandes no Campeonato. Não terão mais jogos fáceis", completou, lembrando dos dois jogos com o novo comandante.

A torcida do Flamengo mais uma vez irá lotar as arquibancadas do Maracanã para apoiar a equipe, e César destacou a força que vem dos torcedores rubro-negros.

"Muito bom saber que vamos ter o estádio lotado novamente, como vinha sendo em todos jogos em casa. A nossa torcida é um diferencial que temos. Sempre vamos contar com eles para conseguir os resultados positivos e nesse jogo não será diferente".

Confira outros assuntos da entrevista do camisa 37

Substituir Diego Alves

"Na nossa profissão a gente entende que as coisas podem acontecer dessa forma e por isso temos que estar sempre preparados, jogando ou aguardando a nossa vez. O meu trabalho é além dos jogos,temos que ajudar no desempenho da equipe nos treinos também. Isso eu tenho aprendido e está me ajudando a encarar os desafios com mais naturalidade".

Sequência de jogos

"O primeiro jogo é o mais importante, sempre o próximo. Esse contra o Fluminense é o que temos colocado o foco total. Será uma decisão e estamos desde o início da semana encarando como um desafio. Após esse jogo vamos pensar no Paraná, que mesmo em último, tem qualidade. Vamos focar no Fluminense agora".

Arrancada de 2009

"Foi uma arrancada muito significativa e está na memória do torcedor. São momentos diferentes, épocas diferentes. A gente entende e vamos pensando jogo a jogo. Existe sim a possibilidade de ser campeão e vamos atrás dela até o fim. Vamos a cada jogo. Até lá podem acontecer diversas coisas e estamos preparado para todas elas. Espero que assim como aconteceu em 2009, a gente possa sair campeão".

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.