Campeonato Brasileiro

Jadson destaca bom momento no Fluminense: "ano tem sido especial"

Volante marcou dois gols na vitória tricolor sobre o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Jadson, volante do Fluminense.
Jadson, volante do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Na vitória por 4 a 0 sobre o Paraná, na última segunda-feira, Jadson marcou duas vezes no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Feliz pelos gols e pelo bom momento com a camisa Tricolor, o meio-campo espera crescer ainda mais no Fluminense.

"Esse ano tem sido especial. Começa pela sequência e os gols coroam essa sequência. Estamos confiantes, com o entusiasmo lá em cima, porque o coletivo voltou a funcionar. O momento do ataque corresponde com o do time como um todo. Voltamos a ter uma fluência maior do jogo e a nossa confiança passa muito pelo bom momento coletivo", destacou Jadson, falando sobre o esquema tático usado pelo técnico Marcelo Oliveira.

"O esquema que a gente tem jogado facilita bastante nossa transição. Deixa a gente protegido atrás, o que facilita para que eu e o Richard possamos sair ali de trás com mais liberdade e ocupar mais a área. É um misto de leitura com orientação do técnico", explicou. No sábado, o Flu encara o Flamengo às 17h no Maracanã e Jadson projetou o clássico, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

"Sempre é uma semana diferente quando temos clássico. A motivação, a preparação, são diferentes. Mas creio que vai ser um jogo tão importante quanto os outros. Vencer um clássico, em qualquer circunstância, tem um significado importante. Precisamos procurar fazer um bom jogo para conseguir os três pontos e nos aproximar do grupo de cima", disse o meio-campo, ressaltando que terão um desafio grande pela frente.

"Jogar no Maracanã é especial, jogar um Fla-Flu é especial também. É mais para a gente poder fazer um bom jogo, conquistar os pontos. Sabemos da nossa rivalidade, sabemos da qualidade do rival, mas é um jogo importante para a gente se colocar a prova também", comentou. Questionado a respeito de jejuns, Jadson se mostrou confiante.

"Vamos buscar um nível acima agora, vou procurar fazer pelo menos mais uns dois gols, vamos ver se aparece. Eu, pessoalmente, não procuro me atentar a jejum, número negativo. Esse ano a palavra jejum tem sido constante e a gente conseguiu quebrar alguns. Espero que a gente quebre mais um", finalizou Jadson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.