Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior exalta semana de treinos e projeta clássico contra o Fluminense

Treinador do Flamengo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (11).

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Dorival Junior, técnico do Flamengo.
Dorival Junior, técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo terá na tarde deste sábado (13) mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro e a preparação segue firme no Centro de Treinamento George Helal. Após as atividades da tarde desta quinta-feira (11), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e destacou os trabalhos que estão sendo realizados durante esta semana.

"Os trabalhos estão sendo muito proveitosos e de altíssimo rendimento. Espero que a gente reproduza isso que estamos fazendo nos treinos, na partida. É fundamental que a gente consiga buscar um grande resultado," disse.

"Os treinamentos estão sendo muitos bons e motivar os atletas é fundamental, até os que acabam não atuando muito. É normal que se sintam à margem, mas quero ter todos os jogadores em condições de brigar pelo Campeonato", completou.

"Tenho visto algumas jogos e também acompanhado o trabalho feito pelo Marcelo. Será um jogo importante para as duas equipes. Já tivemos grandes partidas na história do clássico. É um momento decisivo da competição e espero que a nossa equipe possa fazer um grande jogo."

O comandante realizou alguns trabalhos táticos no Campo 4 do Ninho do Urubu e também aproveitou para ajustar o posicionamento da equipe nas bolas paradas. Além de Dorival, os auxiliares Lucas Silvestre, Leonardo Porto e Mauricio Souza passaram orientações ao grupo durante o treinamento.

Ainda falando sobre o clássico, Dorival destacou a importância que é atuar com a torcida lotando as arquibancadas do Maracanã.

"É fundamental e decisivo. A torcida do Flamengo sempre faz a diferença. Já joguei contra algumas vezes no Maracanã e agora será a favor. Espero que tudo ocorra bem. A preparação está sendo feita para conseguirmos realizar uma partida do nível que queremos. Vamos buscar proporcionar um espetáculo ao torcedor. O momento é deles e contamos com o incentivo para conquistarmos o resultado."

Por fim, o treinador ressaltou que hoje em dia as equipes estão se conhecendo muito bem e reforçou que o Flamengo está pronto para qualquer tipo de situação no jogo do próximo sábado.

"Hoje todas as equipes se conhecem e temos que estar preparados para qualquer tipo de alteração, mesmo dentro da partida. Nossos jogadores sabem disso. Já nos posicionamos sobre o início de partida do Fluminense caso se confirme, e para qualquer outro tipo de formação. Vamos buscar explorar alguns espaços deixados por eles."

Confira outros assuntos da coletiva:

Momento dos atacantes

"Conversei com eles e acho que estão próximos de acabar com esse jejum, por tudo que estão fazendo nos treinamentos. Me causa uma expectativa para ver tudo que estamos produzindo nos treinos. As coisas estão mudando e não tenho dúvida de que o atacante que atuar estará mais próximo de marcar".

Diego x Sornoza

"São dois grandes jogadores. Ambos são fundamentais para as suas equipes. O Diego vem se recuperando e o Sornoza está com a seleção do seu país. Independente disso, são duas equipes que vão buscar o resultado e vêm de boas atuações. Teremos um grande clássico e espero que o Flamengo se prepare adequadamente para fazer um bom jogo e conquistar o resultado".

Atenção com Vitinho

"É natural que um jogador desse nível e que entrou na equipe há pouco precise de tempo, cobrança e estímulo. É isso que estamos tentando fazer com ele".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.