Campeonato Brasileiro

Sport bate o Internacional de virada e respira na luta contra a degola

Leão permanece na penúltima posição; Colorado desperdiça chance de dormir na liderança.
Imirante Esporte, com informações da CBF05/10/2018 às 21h19
Sport bate o Internacional de virada e respira na luta contra a degolaO Sport derrotou o vice-líder Internacional na Ilha do Retiro. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

RECIFE - Na abertura da 28ª rodada do Brasileirão 2018, o Sport-PE levou a melhor para cima do Internacional-RS na noite desta sexta-feira (5). Em Recife, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 2 a 1, de virada, e ganhou forças na luta contra o rebaixamento. Com 27 pontos, o rubro-negro pernambucano segue na 19ª posição. Com 53, o Colorado perdeu a chance de assumir a liderança provisória e permanece na segunda posição.

Na luta contra o rebaixamento, o Sport recebeu o Internacional em busca da reação na reta final do Brasileirão. Empatado em número de pontos com o líder Palmeiras, o Colorado apostou na estratégia de esperar o adversário para conquistar os três pontos fora de casa. Sem chances claras de gols, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes e o placar se manteve inalterado.

No segundo tempo, o Internacional aproveitou o erro na saída de bola do Sport e abriu o placar. Aos 21 minutos, em contra-ataque veloz, D'Alessandro lançou Nico López, que tirou de Magrão e fez 1 a 0. A resposta rubro-negra veio aos 33 minutos. Após cruzamento de Gabriel, o zagueiro Adryelson subiu mais que os adversários e igualou a partida. Empolgado com o gol de empate, o Leão alcançou a virada aos 42 minutos com Mateus Gonçalves. O atacante recebeu de Michel Bastos e tocou na saída de Lomba para decretar a vitória pernambucana, 2 a 1.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.