Campeonato Brasileiro

Santos supera o Vitória e se aproxima do G6 do Brasileirão

Peixe chegou aos 39 pontos com o triunfo no Barradão; Leão permanece no Z4.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Vitória e Santos duelaram no Barradão.
Vitória e Santos duelaram no Barradão. (Mauricia da Matta / EC Vitória)

SALVADOR - O Santos-SP emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2018 ao superar o Vitória-BA nesta sexta-feira (5). Em confronto válido pela 28ª rodada, o Peixe levou a melhor e venceu o rubro-negro baiano por 1 a 0 no Manoel Barradas, em Salvador. Com o triunfo, o time paulista subiu para a sétima posição com 39 pontos. Com 29, o Leão desperdiçou a chance de dormir fora do Z-4 e segue na 17ª colocação.

Logo no ínicio da partida, o Santos saiu na frente do Vitória. Aos oito minutos, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho para superar o goleiro Ronaldo e fazer 1 a 0. Em desvantagem, o time da casa passou a controlar as ações. Com mais posse de bola, o Leão chegou a assustar com Rodrigo Andrade, aos 18 minutos, e Yago, que acertou o travessão aos 22, mas o Santos foi para o intervalo com a vitória parcial.

No segundo tempo, o Vitória tomou a iniciativa e tentou pressionar o Santos, que apostava nos contra-ataques. Aos 24 minutos, o time baiano emplacou uma blitz, mas esbarrou na boa defesa de Vanderlei, que evitou o gol de Lucas Fernandes. Na sequência, após cobrança de escanteio, o goleiro trabalhou novamente e segurou o fogo amigo de Alison. Com a expulsão de Maurício Cordeiro, aos 36 minutos, o Vitória não conseguiu pressionar na reta final e o Santos garantiu os três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.