Beach Soccer

Com Datinha, Brasil vence o Paraguai pela Liga Sul-Americana

Reforçado pelo maranhense, a Seleção abriu vantagem em decisão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Datinha arrisca a bicicleta em partida da Seleção Brasileira.
Datinha arrisca a bicicleta em partida da Seleção Brasileira. (Alexandre Loureiro / CBF)

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira derrotou a paraguaia duas vezes nesta sexta-feira (5), data que abriu o início da disputa entre os dois países pelo título da Liga Sul-Americana Conmebol de Beach Soccer, na arena montada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ao lado do estádio de tênis. Tanto a equipe sub-20 quando a adulta saíram de quadra vitoriosas, deixando o país com seis pontos.

A competição foi criada pensando em aproximar as categorias de base dos profissionais. Os países em disputa se dividiram em dois grupos, Zona Norte e Zona Sul, e jogaram entre si em ambas as categorias, ainda em 2017. Brasil, campeão da Zona Norte, e Paraguai, da Zona Sul, não realizaram a final ainda no ano passado por incompatibilidade de datas. Por isso a decisão ficou para 2018. O campeão do torneio será aquele que somar o maior número de pontos após os quatro confrontos.

O dia começou com os jovens do time sub-20 derrotando os paraguaios por 6 a 2, com destaques para Paulinho e Alejandro, com dois gols cada. Sávio e Josep completaram. O resultado garantiu os primeiros três pontos para os anfitriões.

O técnico Fábio Costa aprovou o desempenho de seus atletas.

“O time soube jogar com inteligência e segurança durante os três períodos. Isso mostra que eles estão crescendo de produção e ficando cada vez mais maduros. Começamos bem essa final e esperamos seguir assim amanhã”, disse.

Em seguida foi a vez da equipe do técnico Gilberto Costa fazer a parte dela. Mesmo começando atrás do placar, soube ter tranquilidade para virar o jogo. Os visitantes abriram 2 a 0 nos primeiros minutos, mas não conseguiram segurar a força da seleção pentacampeã mundial, que conta com o maranhense Datinha entre os destaques. O resultado final de 7 a 4 mostrou o poderio do nosso time, que segue invicto, agora com 58 vitórias seguidas desde janeiro de 2016, quando Gilberto foi contratado.

O grande destaque do jogo foi o camisa 9, Rodrigo. O atacante balançou a rede paraguaia em três oportunidades. Mesmo feliz pelo desempenho pessoal, ele pede cautela para o confronto decisivo deste domingo.

“O jogo de hoje foi muito difícil, como vem acontecendo nos últimos anos. O Paraguai tem uma grande equipe. Mas graças a Deus conseguimos virar o placar e garantir mais três pontos para o Brasil nessa final. Agora é descansar porque neste domingo tem mais uma pedreira contra eles”, concluiu.

No segundo e último dia da Liga Sul-Americana Conmebol de Beach Soccer 2017, a seleção sub-20 enfrentará o Paraguai às 9h15. Em seguida, às 11h, é a vez dos profissionais entrarem em quadra para encerrar a competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.