Campeonato Brasileiro

Dorival Júnior analisa treinos do Flamengo e projeta duelo contra o Corinthians

O Rubro-Negro enfrenta a equipe paulista nesta sexta-feira (5), na Arena Corinthians.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Dorival Junior, técnico do Flamengo.
Dorival Junior, técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo encerrou a preparação para o jogo contra o Corinthians na manhã desta quinta-feira (4). A partida será válida pela 28ª do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro vai em busca de mais três pontos para seguir na briga pelo título e encostar nos líderes.

Antes do início da atividade que aconteceu no Ninho do Urubu, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e classificou a partida em Itaquera como um decisão para os objetivos do Flamengo na competição.

"Fizemos três treinos. Intensificamos alguns aspectos importantes e usamos a repetição nos treinamentos. Espero que tenhamos o mínimo possível de desfalques para uma partida tão importante e decisiva. Cada rodada para nós será uma decisão para que possamos nos aproximar dos líderes."

"Temos algumas rodadas pela frente e duas equipes com quatro pontos acima de nós. Vamos trabalhar para tirar a vantagem e com isso vamos focar única e exclusivamente no jogo contra o Corinthians. Temos que tentar uma aproximação o quanto antes", completou na sequência.

Auxiliado por Lucas Silvestre, Leonardo Porto e Mauricio Souza, Dorival Júnior trabalhou muito a parte ofensiva nos primeiros treinos com o elenco e destacou a importância de ser mais agudo na hora de infiltrar nas defesas adversárias.

"Tudo isso era treinado e exigia uma preocupação grande do Mauricio. O período de jogos é intenso e não tinha tempo para treinar como tivemos essa semana de trabalho. Tivemos essa semana e pude realizar esse tipo de trabalhos. Temos que além de ter a posse de bola que estamos tendo, ser mais agudos e incisivos para quebrar a última linha dos adversários."

O treinador rubro-negro foi questionado sobre Lucas Paquetá e não poupou elogios para o camisa 11. Segundo Dorival, o meio-campista é um atleta que todos os técnicos gostariam de ter em seus elencos.

"Eu acho que é natural que um jogador oscile dentro de um a competição tão longa como o Campeonato Brasileiro. Ainda com Copa do Brasil e Libertadores durante uma parte. O Paquetá foi um dos que participou da grande maioria dos jogos e é um grande jogador. Independente da posição que atue, vem mostrando qualidade. Ele marca bem e chega bem ao ataque. Ele é o tipo de jogador que todo treinador gosta e busca para o seu time".

Confira outras respostas da coletiva que aconteceu no Ninho do Urubu:

Primeiros treinos no CT

"É um contato inicial. Alguns aspectos precisam ser acelerados e é isso que estamos buscando. Eu acredito que a própria exigência da competição faça com que tenhamos que dar atenção a aspectos pontuais. Assim vamos entrar em um caminho para voltar a nos aproximar das equipes que lideram neste momento."

Briga pelo título do Brasileirão

"Acredito que a campanha que o Flamengo realizou no ano de 2018 é o que nos mostra essa condição (de ser campeão). Estamos buscando com intensidade um caminho. A maneira com que a equipe vinha atuando se aproxima do que eu penso sobre o futebol. O Mauricio fez um trabalho intenso e deixou uma base boa para o Flamengo."

Relação com Fernando Uribe

"O Uribe tinha sido um jogador que eu já tinha indicado para um clube que estava. Ele veio ao Flamengo e eu já o acompanhava. Tem muito potencial. Ainda está se adaptando ao clube e a cidade, temos que respeitar isso. Estamos intensificando alguns trabalhos e espero conseguir logo dois ou três resultados, para embalarmos de vez."

Escalação para o jogo contra o Corinthians

"Tenho duas possibilidades. Tenho que aguardar a decisão dos tribunais e do departamento médico. Não contei com três atletas na atividade de ontem, por isso prefiro segurar a escalação."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.