Campeonato Brasileiro

Flamengo intensifica preparação para enfrentar o Corinthians

O Rubro-Negro precisa de uma vitória fora de casa para encostar nos líderes do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Treino do Flamengo.
Treino do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo segue a preparação para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro de 2018. O próximo adversário do Rubro-Negro é o Corinthians e as equipes duelam na próxima sexta-feira (5), às 21h, em São Paulo. Será o segundo jogo do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior.

As atividades desta quarta-feira (3) foram iniciadas com exercícios pré-treino no Centro de Excelência em Performance (CEP FLA). Na sequência, os atletas realizaram um trabalho de força e agilidade no gramado do Campo 5.

Dorival Júnior aproveitou a manhã de trabalho no Ninho do Urubu para realizar treinos focados na movimentação ofensiva e na transição dos atletas na saída de bola. O comandante contou com a ajuda dos auxiliares Lucas Silvestre, Leonardo Porto e Maurício Souza.

O elenco rubro-negro ainda aprimorou a pontaria com um trabalho de cruzamentos e finalizações. Os atacantes Fernando Uribe e Henrique Dourado, e o volante Willian Arão se destacaram na movimentação que aconteceu em uma parte do Campo 5.

Na parte final, os zagueiros treinaram posicionamento e tempo de bola com a comissão técnica. O objetivo do trabalho era afastar o maior número de bolas pelo alto em um tempo curto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.