Campeonato Brasileiro

Tricolor empata com o Botafogo e cai para terceiro no Brasileiro

Duas defesas milagrosas de Saulo, aos 48 minutos do segundo tempo, impediram o São Paulo de conseguir a vitória.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Com bom público e duas equipes jogando de forma intensa, a partida começou elétrica no Estádio Nilton Santos.
Com bom público e duas equipes jogando de forma intensa, a partida começou elétrica no Estádio Nilton Santos. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

RIO DE JANEIRO - Duas defesas milagrosas de Saulo, aos 48 minutos do segundo tempo, impediram o São Paulo de conseguir a vitória no Rio de Janeiro: 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mostrou poder de reação e empatou duas vezes o placar, com gols de Diego Souza e Gonzalo Carneiro - os autores dos gols do Botafogo foram marcados por Jean e Kieza.

Leia também:

Atlético-MG goleia o Sport e abre vantagem no G6

Sánchez marca no último lance e Santos vence Atlético-PR

O próximo desafio do São Paulo será no sábado (6), diante do Palmeiras, às 18h, no Morumbi. Já o Botafogo, no Brasileirão é o Vasco, dia 9. Antes, foco total contra o Bahia, quarta-feira (3), no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.

O jogo

Com bom público e duas equipes jogando de forma intensa, a partida começou elétrica no Estádio Nilton Santos. Com menos de 10 minutos o placar já apontava 1 a 1.

Aos 4, o Botafogo teve sua primeira chegada, em cruzamento de Moisés, que Erik cabeceou e Sidão mandou para escanteio. Aos 6, o Fogão abriu o placar! Após cruzamento da direita, Rodrigo Lindoso desviou e Jean mandou para a rede. Botafogo 1 x 0 São Paulo!

Mas não deu muito tempo para comemorar. Aos 8, em jogada confusa, Nenê chutou, a bola bateu em Rabello e Carli antes de sobrar para Diego Souza, em posição de impedimento, empatar o jogo.

Passada essa fase inicial, novamente o Botafogo voltou a comandar as ações. Teve chances com Jean e Luiz Fernando, ambos por cima. E marcou o segundo gol aos 25! Kieza tabelou com Erik, limpou o lance e fuzilou para a rede! Botafogo 2 x 1 São Paulo!

O São Paulo até tentou a reação, mas o único lance a ser registrado foi lançamento de Nenê que Saulo saiu e interceptou. Já o Botafogo teve uma baixa: a lesão de Jean, que deixou o campo para entrada de Matheus Fernandes.

Na etapa final, o Botafogo quase fez o terceiro aos 6. Após cruzamento da direita, Igor Rabello cabeceou com muito perigo. No entanto, na bola parada o São Paulo empatou. Reinaldo cobrou falta forte, Saulo espalmou e Carneiro colocou o 2 a 2 no placar.

Aos 26, o Botafogo reclamou pênalti em jogada que Igor Rabello foi claramente empurrado pelas costas dentro da área. O juiz mandou seguir. Aos 33, Matheus Fernandes finalizou cruzado e Sidão pegou. O São Paulo assustou duas vezes, em chute de Rojas (espalmado por Saulo) e finalização de Carneiro rente à trave.

A emoção foi até o fim. Aos 47, Marcinho cruzou em arco, Brenner quase desviou. E, aos 48, Saulo fez duas defesas milagrosas, à queima-roupa, e segurou o empate no Estádio Nilton Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.