Brasileirão

Atlético-MG goleia o Sport e abre vantagem no G6

O Galo consolidou sua posição no G6 do Brasileirão ao golear o Sport por 5 a 2, neste domingo.

Imirante Esporte, com informações do Atlético-MG

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Com a vitória sobre os pernambucanos, o Atlético chegou a 45 pontos e permaneceu em 6º lugar na tabela de classificação.
Com a vitória sobre os pernambucanos, o Atlético chegou a 45 pontos e permaneceu em 6º lugar na tabela de classificação. ( Fotos: Bruno Cantini / Atlético)

BELO HORIZONTE - Abrindo oito pontos de vantagem para o sétimo colocado, o Atlético-MG consolidou sua posição no G6 do Brasileirão ao golear o Sport por 5 a 2, neste domingo (30), na Arena Independência.

Leia também:

Internacional vence Vitória com pênalti polêmico

Palmeiras bate Cruzeiro no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro

Os 22.654 torcedores que compareceram ao Horto vibraram com os gols de Elias, Fábio Santos, Emerson, Cazares e Ricardo Oliveira.

Com a vitória sobre os pernambucanos, o Atlético chegou a 45 pontos e permaneceu em 6º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, a 28ª, o adversário será a Chapecoense, às 16h do próximo sábado (6), na Arena Condá, em Chapecó-SC.

O JOGO

O Sport fez 1 a 0 aos cinco minutos, com gol contra de Leonardo Silva após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque pernambucano.

O empate do Galo aconteceu dois minutos depois. No lance, Chará avançou pela esquerda e tocou no meio da área para a finalização certeira de Elias, no canto esquerdo do goleiro: 1 x 1.

Aos 18 minutos, Fábio Santos recebeu passe de Elias pela esquerda e cruzou para Chará, que errou a finalização. No ataque seguinte, Fábio Santos tabelou com Cazares na entrada da área e foi derrubado pelo zagueiro, mas a arbitragem considerou o lance normal.

A virada alvinegra veio aos 25 minutos, quando Ricardo Oliveira desviou cruzamento de Chará e Durval interceptou a bola com o braço, pênalti que Fábio Santos cobrou com categoria para virar o placar: Galo 2 x 1.

Aos 27, Emerson fez grande jogada na área e, sem deixar a bola cair, chutou cruzado para fazer o terceiro gol: Galo 3 x 1.

O quarto gol do Atlético veio aos 29 minutos, quando Cazares aproveitou a bobeira da defesa do Sport e mandou a bola para a rede: Galo 4 x 1.

O zagueiro Durval, do Sport, foi expulso aos 32 minutos, quando cometeu falta por trás em Ricardo Oliveira e recebeu o segundo cartão amarelo.

Aos 39 minutos, Ricardo Oliveira sofreu falta perto da meia-lua e ele mesmo fez a cobrança, mas a bola explodiu na barreira.

O técnico Thiago Larghi antevê a equipe para o segundo tempo e o Galo teve as duas primeiras oportunidades em cruzamentos de Luan e Chará pela direita, cortados pela zaga do Sport.

Aos cinco minutos, Emerson fez boa jogada na grande área pela direita e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa pernambucana conseguiu afastar o perigo.

O time da Ilha do Retiro diminuiu aos onze minutos, com Michel Bastos, completando de cabeça cruzamento pela direita do ataque.

Aos 17, Luan cruzou pela direita e Ricardo Oliveira tentou de cabeça, mas foi bloqueado pelo defensor do Sport. No minuto seguinte, Chará tabelou com Fábio Santos e concluiu para a boa defesa de Magrão.

Chará sofreu falta pela esquerda, aos 20 minutos, Cazares cobrou e Marcão fez o corte pelo alto. Aos 23, Fábio Santos ganhou escanteio pela esquerda, Cazares cobrou fechado e a bola atravessou a pequena área.

No minuto seguinte, Ricardo Oliveira recebeu ótimo passe de Cazares e marcou o quinto gol do Galo: 5 x 2.

Cazares foi substituído por Nathan, aos 28 minutos, e deixou campo ovacionado pela torcida. Aos 40, foi a vez de Luan dar lugar a Edinho.

Edinho sofreu falta aos 42 minutos, Ricardo Oliveira cobrou e a bola parou na barreira, naquela que foi a última chance da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.