Copa do Brasil

Confiante, Moisés projeta duelo decisivo contra o Cruzeiro: "é a nossa final"

Para avançar à decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Moisés, meia do Palmeiras.
Moisés, meia do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Derrotado por 1 a 0 no primeiro confronto com Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras tem a missão de superar o rival nesta quarta-feira (26), às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, para seguir vivo na competição – o Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para a vaga não ser decidida nas penalidades máximas. O meia Moisés acredita no bom histórico do Palmeiras como visitante para chegar à final do torneio.

“O nosso trabalho vem sendo bem feito, temos um retrospecto muito bom fora de casa no ano. Isso nos dá confiança. Tem também a situação dos últimos confrontos do Cruzeiro, que conseguiu resultado fora e sofreu para manter a vantagem em casa. Aliado a isso, a gente acredita em nosso potencial. Temos uma equipe qualificada com jogadores experientes e vitoriosos. Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos condições de reverter essa situação”, declarou o palestrino, que projetou a estratégia de jogo que deve ser utilizada contra os mineiros.

“Sabemos a forma como o Cruzeiro atua, e nós temos a nossa forma de jogar também. Não é porque estamos atrás no placar que devemos sair iguais a uns loucos e oferecer o que o Cruzeiro mais gosta, que é o contra-ataque. Tivemos uma experiência no jogo de ida, no qual tivemos o controle do jogo e, em um contra-ataque, eles conseguirem ser eficazes. Não podemos dar esses espaços. Temos de fazer o nosso jogo, mas sem nenhuma loucura”, comentou.

O camisa 10 também confia na experiência do técnico Luiz Felipe Scolari para ter sucesso no Mineirão. “Com ele, a equipe engrenou. Estamos tendo uma sequência muito positiva e mantendo o equilíbrio dentro dos jogos, a equipe não oscila muito. Ele encontrou essa regularidade. É um cara muito vitorioso, que consegue blindar o elenco e tem experiência. Tem todo o currículo vencedor dele mais o trabalho que ele exerce em campo, isso nos ajudou bastante”, falou. “São equipes tradicionais, com jogadores qualificados e dois comandantes vitoriosos que conseguem colocar aquilo que pensam sobre o futebol e fazer com que os jogadores cumpram isso. Esperamos que o Felipão seja melhor neste duelo”, emendou o jogador, que sonha com um restante de temporada recheado de títulos no Palmeiras.

“Sonhar é o que nos move, isso é importante na vida de qualquer ser humano, seja no futebol ou em outra situação. Eu acredito e sonho muito com isso porque temos um elenco qualificado. Esse jogo de quarta é o que está mais próximo, então temos de juntar toda a energia para fazer o melhor jogo. Não que farei algo fora do comum, mas que a gente possa fazer a melhor apresentação por tudo o que o jogo necessita. Temos de focar 100% no jogo. É a nossa final porque, se não passarmos, estaremos fora da competição. Se a gente quer algo, temos de passar por este jogo. Essa é a nossa grande final no momento”, finalizou Moisés.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.