Campeonato Brasileiro

Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, Willian celebra gol decisivo

O atacante entrou em campo no segundo tempo e garantiu a vitória alviverde contra o Sport.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Willian, atacante do Palmeiras.
Willian, atacante do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

RECIFE - Nem um minuto após entrar em campo, Willian já comemorava o gol que deu a vitória ao Palmeiras sobre o Sport por 1 a 0, na noite deste domingo (23), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante substituiu Jean aos 35 minutos do segundo tempo e marcou logo em seu primeiro lance na partida.

Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com nove gols, o camisa 29 celebrou a felicidade de fazer um gol decisivo e analisou o momento da equipe na competição – com os resultados da rodada, o Alviverde chegou aos 50 pontos conquistados, subiu na tabela e passou a ocupar a vice-liderança, apenas um pontos atrás do São Paulo.

"É uma alegria muito grande. Principalmente no momento em que a gente vive dentro do campeonato. O Brasileiro está muito disputado. Tínhamos certeza de que se fizéssemos um jogo de entrega, com inteligência, poderíamos sair com a vitória. É muito difícil jogar aqui, como foi a partida toda. Eu entrei ligado. É uma coisa que a gente sempre cobra, para a gente entrar ligado no jogo. O tempo todo eu fiquei aquecendo e mentalizando isso. A bola sobrou no meu primeiro lance e fui feliz em fazer o gol", comemorou.

Além dos gols marcados, Willian também se destaca no quesito assistências nesta temporada, considerando competições estaduais, nacionais, continentais e jogos amistosos. O atacante já foi o autor de oito passes para gol em 2018 e só fica atrás de Lucas Lima e Dudu nesta estatística, ambos com dez.

"A gente tem que dividir esses méritos. Eu estava ali de fora vendo um jogo muito difícil, truncado, competitivo, campo pesado. Divido com todos os meus companheiros, com o Felipão que optou por me colocar e com toda a torcida que compareceu", completou.

Contratado no início de 2017, Willian acumula 107 jogos com a camisa do Palmeiras e balançou as redes 33 vezes no total – 16 delas neste ano. Ele também lidera o ranking de jogadores alviverdes com mais partidas em 2018: o artilheiro participou de impressionantes 54 jogos na temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.