Campeonato Brasileiro

Vasco terá postura ofensiva diante do Bahia, afirma Lenon

O Cruz-maltino precisa da vitória para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama22/09/2018 às 18h41
Vasco terá postura ofensiva diante do Bahia, afirma LenonLenon, lateral do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama teve uma tarde de sábado (22) marcada por muito trabalho no CT do Almirante, em Vargem Pequena. A comissão técnica cruz-maltina comandou mais uma sessão de treinamento visando o confronto com o Bahia, que acontecerá na próxima segunda-feira (24), às 20 horas, no Estádio de São Januário. Um triunfo sobre o Tricolor Baiano pode significar para o Vasco a saída do incômodo Z4.

A atividade durou aproximadamente duas horas e foi marcada por exercícios físicos, técnicos e táticos. O treinador Alberto Valentim utilizou a movimentação para testar variações e começar a definir a equipe para o próximo desafio dentro do Campeonato Brasileiro. Titular nos últimos sete jogos vascaínos, o lateral-direiro Lenon prometeu entrega total do grupo na busca pelos três pontos em São Januário.

"Nossa postura tem que ser bem ofensiva, marcar o adversário em cima, até porque estaremos jogando em casa e precisamos do resultado positivo. Tivemos uma semana inteira para trabalhar e ela foi bastante proveitosa. Agora é colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos com a comissão técnica para sairmos de campo com os três pontos", disse o camisa 18, alertando em seguida para a qualidade do time adversário.

"Estamos estudando a equipe do Bahia faz um tempinho. O pessoal da análise de desempenho costuma passar com antecedência a forma de jogar dos adversários. Já sabemos como o time deles joga, mas iremos procurar aproveitar os pontos fracos. É um time que já demonstrou ser bastante perigoso ao longo do ano, então precisamos estar atentos em todos os momentos", acrescentou o lateral.

Diante do Bahia, pela primeira vez desde que Alberto Valentim assumiu o comando do time, o Vasco irá atuar em São Januário. A oportunidade de retornar ao estádio tem sido bastante comemorada pelo elenco cruz-maltino. A alegria é compreensível, pois foi jogando em seu estádio que o Vasco conquistou todas as suas vitórias dentro do Campeonato Brasileiro.

"Concordo com os meus companheiros quando eles falam que vai ser muito importante voltar a jogar em São Januário. Retornar ao Caldeirão é algo fundamental, principalmente porque conhecemos o campo e jogaremos diante da nossa torcida. Nos sentimos mais fortes, bem mais confiantes, quando contamos com o apoio do torcedor. Tenho certeza que eles irão nos empurrar para essa vitória", concluiu Lenon.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.