Campeonato Brasileiro

Departamento Médico do Fluminense fala sobre cirurgia de Pedro

Destaque do Tricolor na temporada, camisa 9 passou por um procedimento bem sucedido no joelho.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Pedro, atacante do Fluminense.
Pedro, atacante do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O atacante Pedro foi operado pelo Dr. Luiz Antônio Martins Vieira, supervisionado pelo coordenador médico do Fluminense, Dr. Douglas Santos, no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. O procedimento foi bem sucedido e, além do ligamento, foi feito também um reparo no menisco, o que não altera a previsão de seis a oito meses de recuperação.

O Dr. Luiz Antônio Martins Vieira tem 30 anos de experiência em cirurgia de joelho e não atua diretamente no futebol, mas presta serviços em determinadas situações. Trabalha em uma clínica de medicina esportiva com o Dr. Michael Simoni, diretor de Saúde do Fluminense, mas a escolha veio da própria equipe do Pedro.

"O menisco é a estrutura que amortece o impacto do joelho. Apesar de no exame clínico não apontar, tivemos certeza da lesão do menisco na artroscopia e reparamos a lesão junto com a recomposição do ligamento, que era a cirurgia maior. O pós-operatório do menisco acompanha a recomposição do ligamento, com o mesmo tempo de recuperação", explicou Dr. Luiz Antônio Martins Vieira. O Dr. Douglas Santos também falou sobre o pós-operatório.

"Ele deve retornar entre 6 a 8 meses após a cirurgia. Depois das duas primeiras semanas, já começa a fazer o tratamento com fisioterapia. Provavelmente, já deixa o hospital neste sábado, se não estiver com dor, vai depender da evolução dele, mas é isso que estamos prevendo", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.