Futebol

Auxiliar da Seleção Brasileira elogia o maranhense Pablo: "zagueiro de força"

Destaque do Bordeaux, defensor foi convocado para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Pablo, zagueiro do Bordeaux.
Pablo, zagueiro do Bordeaux. (Divulgação / Twitter Bordeaux)

RIO DE JANEIRO – Convocado para defender a Seleção Brasileira em amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, o zagueiro maranhense Pablo está com moral na comissão técnica. Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o auxiliar técnico Cléber Xavier fez elogios a Pablo, que atualmente defende o Bordeaux, da França, e destacou as habilidades do defensor.

“Pablo, recentemente campeão com o Corinthians, é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille, com linha de 4. É o momento de dar oportunidade”, afirmou Xavier, principal auxiliar do técnico Tite.

Uma das novidades na convocação da Seleção Brasileira, Pablo será o primeiro maranhense a defender o Brasil desde 2011, quando o meia Elkeson, nascido em Coelho Neto, foi chamado para um duelo contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas. Nascido em São Luís, Pablo tem 27 anos e se profissionalizou no Ceará.

Em entrevista ao portal de notícias UOL, o maranhense falou sobre a emoção na hora que soube da sua convocação. “Na hora da convocação, eu estava me arrumando para ir para o treino, aí meu celular já começou a receber um monte de mensagem. Do meu pai, da minha família. Eu não imaginava mesmo, fiquei feliz porque trabalho muito no meu clube”, disse o defensor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.