Copa Sul-Americana

Enderson Moreira destaca vantagem do Bahia na Sul-Americana

O Tricolor derrotou o Botafogo e deu um passo importante para avançar às quartas de final.
Imirante Esporte, com informações da CBF21/09/2018 às 20h42
Enderson Moreira destaca vantagem do Bahia na Sul-AmericanaEnderson Moreira, técnico do Bahia. (Felipe Oliveira / EC Bahia)

SALVADOR - O Bahia deu um passo importante na briga pelo título da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (20), pelo jogo de ida das oitavas de final, o Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 1. Após o duelo brasileiro na competição continental, o técnico Enderson Moreira celebrou o resultado construído na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"A gente sabe que a nossa equipe tem condições de fazer jogos melhores, mas hoje, acima de tudo, o resultado era importante, mesmo sendo uma vantagem pequena. Do outro lado havia uma equipe organizada e perigosa, que nos ameaçou muito na bola parada e que levou perigo no contra-ataque e explorando os nossos erros. Mas, no fim, o resultado foi bom porque nos dá uma vantagem importante para a volta no Rio de Janeiro", comemorou o treinador.

Jogando em casa, o Bahia abriu 2 a 0, mas viu o Alvinegro diminuir o marcador. O comandante tricolor também analisou a postura da equipe durante os primeiros 90 minutos do confronto.

"Começamos muito bem e tínhamos o controle do jogo, mas começamos a errar passes demais, a ler de maneira errada as jogadas e se equivocando muito nas tomadas de decisões. Isso trouxe o Botafogo de volta para a partida e a gente sofreu. Poderíamos, se tivéssemos mais organização, ter construído até um placar melhor", encerrou.

Com a vitória em Salvador, a equipe baiana precisa de um empate para avançar às quartas de final. As equipes voltam a campo no dia 3 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.